shadow

O Campeonato Paranaense Light de Kart está confirmado para Londrina. A competição será disputada em etapa única nos dias 14 e 15 de agosto e vale vaga para a 5ª edição da Copa das Federações de Kart, que este ano será disputada em Santa Catarina, em dezembro. A promoção e organização serão da Associação dos Kartista da Região de Londrina (AKRL), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

As categorias em disputa são Cadete (Mirim e Cadete), Júnior (Júnior Menor e Júnior), Graduados, Sênior (Novatos, Sênior B, Sênior A e Super Sênior), F-4 Graduados (pilotos até 49 anos) e F-4 Master (para pilotos acima de 50 anos).

A categoria Sênior terá o limite de 32 karts, e a F-4, 30. enquanto que a F-4 (Graduados e Master correrão agrupadas) terão no máximo 30 karts na pista.

Uma das novidades implantada pela AKRL é o valor embutido nas inscrições (inscrição, combustível e fundo de premiação), que não chegará a R$ 400. Já a premiação aos campeões poderá chegar a R$ 1.600 a cada vencedor, conforme a pontuação nas duas baterias.

A categoria Cadete será isenta de inscrição, em mais um incentivo da AKRL às categorias da base. Mais informações pelo telefone (43) 3347-4182, com Ademir; pelo e-mail contato@kartlondrina.com.br.

Foto: A cascavelense Luana Chaves é a primeira a garantir participação na categoria Júnior – (Mario Ferreira/Divulgação)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários