shadow

O kartismo do Paraná estará agitado amanhã (sábado), com a abertura de três campeonatos no Estado. Em Londrina, será disputada a primeira etapa do Campeonato Paranaense Light; em Curitiba acontece a etapa de abertura da Copa Pinhais; e em Foz do Iguaçu, será disputada a primeira etapa da Copa Itaipu/Itamed. As três competições são promovida e organizada pelos clubes locais, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Para Rubens Gatti, presidente da FPrA, realizar três competições de kart no Estado em um mesmo dia só é possível graças o envolvimento dos clubes e o excelente quadro técnico da Federação. “Teremos supervisões em todas as provas”, acentua Gatti.

Paranaense

O Campeonato Paranaense Light terá quatro etapas, todas disputadas no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. Além da primeira etapa, disputada amanhã, as demais serão em 30 de abril, 13 de agosto e 1º de outubro.

Copa Itaipu

Já a Copa Itaipu/Itamed terá seis etapas, todas disputadas no Adrena Kart, em Foz do Iguaçu. Serão dois turnos, apontando três campeões em cada uma das categorias Graduados e Sênior: o campeão do primeiro turno, do segundo turno e o campeão geral. As datas do primeiro turno serão 12 de março, 30 de abril e 11 de junho. As três do segundo turno serão em 27 de agosto, 1º de outubro e 5 de novembro.

Copa Pinhais

Já a Copa Pinhais será disputada em três etapas, no Kartódromo Raceland Internacional, situado em Pinhais, na Grande Curitiba. Este será o último campeonato disputado no Raceland, uma vez que aquela praça de esportes será fechada no meio do ano.

As etapas da Copa Pinhais serão disputadas amanhã, 2 de abril; e 14 de maio.

Terra

O Paraná ainda terá um quarto evento de automobilismo neste fim de semana. Amanhã e domingo será disputada a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra no autódromo de São José dos Pinhais.

 

 

Foto: Mario Ferreira/Divulgação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários