shadow

O Kartódromo Internacional de Volta Redonda realizou nesta semana a formatura dos alunos da 42ª Turma do programa Piloto Cidadão, que é voltado para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos, no qual elas aprendem técnicas de pilotagem e também adquirem conhecimentos sobre a mecânica dos karts.

O Piloto Cidadão é o único programa de aprendizagem de pilotagem de kart no país que é totalmente gratuito e conta anualmente com a participação de mais de 600 alunos. Além de dos conhecimentos teóricos e práticos o curso possibilita que os alunos tenham contato com o esporte que é considerado a porta de entrada para o automobilismo.

De acordo com os coordenadores do programa, a 42ª turma do Piloto Cidadão contou com a participação de 120 alunos. Durante a cerimônia de formatura os alunos estavam muito felizes por ter participado das aulas.

O piloto Davi Esteves, de 12 anos, falou sobre o que achou da sua participação no Piloto Cidadão.

– Foi muito bom participar do Piloto Cidadão, eu tive a oportunidade de aprender a dirigir o kart e conhecer sobre o significado das bandeiras que fazem parte das corridas. Eu já estive no kartódromo para assistir as corridas, gostei muito e pretendo voltar mais vezes aqui para correr de kart, contou Davi.

As famílias dos alunos também estiveram presentes na casa da velocidade do sul do estado para prestigiar a formatura dos alunos. Milton Resende, pai do piloto Emanuel Soares, falou sobre as impressões que teve sobre a participação do seu filho no Piloto Cidadão.

– O Emanuel aprendeu muito durante as aulas do Piloto Cidadão, ele realizou um sonho porque sempre gostou muito de corridas. Quando eu tiver a oportunidade pretendo trazer ele ao kartódromo para que ele possa se divertir correndo de kart, disse Milton.

Altamir Cardoso, que é o coordenador do programa, fez uma análise sobre como foram as aulas da 42ªturma, falou sobre o sucesso do que o Piloto Cidadão vem tendo desde que foi criado e convidou outras crianças e adolescentes de Volta Redonda e região para participarem da próxima turma.

– Essa turma superou as nossas expectativas, a cada ano que passa o programa está melhor, as crianças estão gostando e aproveitando muito as aulas, os pais também ficam satisfeitos o que nos mostra que o Piloto Cidadão está tendo um grande sucesso. Convido outras crianças e adolescentes da região para virem ao kartódromo conhecer e também participar do Piloto Cidadão, convidou o Coordenador.

As inscrições para 43ª turma do Piloto Cidadão já estão abertas e os responsáveis pelos futuros alunos deverão se dirigir a secretária do kartódromo, localizado na Av. Ministro Salgado Filho, 425, Aero Clube, tendo em posse a declaração escolar, cópia da certidão de nascimento, cópia de um comprovante de residência (água, luz ou telefone) e duas fotos 3×4 para efetuar a inscrição que é gratuita, assim como todas as aulas do programa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3341-0750.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários