shadow

Uma pequena maratona de corridas fez com que Vinícius Tessaro, atual campeão brasileiro da Mirim, mais uma vez se destacasse no cenário do kartismo nacional. No último final de semana, em Goiânia, no Kartódromo Ricardo Santos, uma nova vitória deu ao brasiliense a liderança isolada do Campeonato Goiano, o terceiro estadual em que o piloto figura na ponta da tabela de classificação na atual temporada.

Largando em quarto na geral – a Mirim competiu agrupada com a Cadete -, Tessaro recebeu um toque que o fez cair para 8º na primeira bateria. Com uma bela recuperação, o campeão brasileiro terminaria em 4º na geral, garantindo a pole na próxima corrida, já que o grid seria invertido entre os quatro primeiros.

A segunda bateria, muito disputada, teve Vinícius Tessaro bastante concentrado em manter a posição de largada. Com nova apresentação positiva, o brasiliense conseguiu dominar a prova e receber a bandeirada final em 1º. Com grid novamente invertido, Tessaro largou em 4º na terceira e última bateria da rodada, mas logo na segunda curva assumiu a liderança, que manteria até o final para vencer a prova e a segunda rodada do Goiano.

A vitória deu a Vinícius Tessaro a liderança isolada do estadual de kart de Goiás, posição que ele repete no Brasiliense e no Mineiro, atestando a ótima campanha do piloto, que iniciou sua carreira há pouco mais de um ano. “Depois da primeira etapa o Vinícius era líder, mas tinha outro piloto dividindo esta posição com ele. Mas agora ele é líder isolado, premiando um belo ano, sempre em companhia da Kléber Racing, que tem dado um suporte maravilhoso”, resume Rita Tessaro, mãe do piloto.

O próximo compromisso de Vinícius Tessaro será exatamente para defender a liderança de mais um estadual, o Brasiliense, que terá sua 8ª etapa no Kartódromo do Guará, no dia 12 de setembro.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários