shadow


 

Josef reconhece que o terceiro lugar na última relargada não era o ideal para atacar pela vitória, mas admite que Rossi e Pagenaud foram superiores.


Josef Newgarden chegou em quarto (Foto: IndyCar)

“Caímos no final. Sato passou por mim, e isso nos complicou, nos tirou da corrida. Precisávamos estar nesse top-3. Relarguei em terceiro, o que foi bom, mas ficar atrás do Sato complicou tudo. Realmente o top-2 é onde você precisa estar. Você tem de ficar nos dois primeiros lugares e manter essa posição para tentar ganhar a corrida. Rossi e Simon Pagenaud fizeram um ótimo trabalho defendendo, foram metódicos, esse é o estilo dessa corrida”, disse.


 

Newgarden não escondeu em momento algum a frustração por ter passado mais um ano sem ter triunfado no IMS. o norte-americano, no entanto, valorizou o triunfo do companheiro Pagenaud, que agora lidera o campeonato por um ponto.


 


“É uma porcaria, mas vamos aprender e tentar voltar mais fortes. Foi um jogo de paciência. Poupamos combustível, tentamos trabalhar no carro. Faltava algo no começo. Acredito que o carro melhorou bastante no final e só faltou um pouco. Não fomos bem o bastante. Estávamos melhorando durante a prova, mas não o bastante para desafiar no fim. Um de nós vencendo é o que o Capitão [Roger Penske] quer. Eles fazem um trabalho tão bom, é ótimo recompensar todo o grupo com uma vitória. Parabéns a Simon! O dia não foi ruim, mas é duro quando você perde posições no fim”, completou.


 



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados