shadow

Lewis Hamilton usou seu poder de campeão mundial para criticar duramente a F1. O tetra quer motores mais barulhentos, pneus maiores e mais chances de ultrapassagem na pista. Para ele, kart e F2 estão mais emocionantes que a principal categoria do esporte

Quando se é tetracampeão em qualquer categoria do mundo esportivo, é natural que o atleta ganhe mais liberdade em declarações. Até por que se torna bastante influente. E Lewis Hamilton sabe disso. O atual campeão mundial de F1 aproveitou premiação de automobilismo britânica para criticar duramente a categoria a qual dominou em 2017.

Para Hamilton, a F1 vem produzindo disputas menos emocionantes que a F2, categoria de acesso à principal do esporte a motor, e que isso não pode ocorrer.

“Não hé motivo para que a GP2, ou F2, ou qualquer nome que tenha agora, seja mais barulhenta, soe melhor, tenha corridas mais emocionantes e pilotos próximos aos outros na pista”, disse.


Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Para o britânico, a F1 precisa de mudanças que a deixem mais “crua”: “Do ponto de vista do piloto você só quer correr de ofrma mais próximo ao seu rival, como no kart. Quero carros com mais barulho,  pneus maiores… Por que Jackie Stewart tinha pneus grandes e nós temos esses menores?”, questionou.

“Os carros a partir de 2021 precisam ser mais ‘crus’. Temos que mudar a F1 enquanto seguimos como a categoria mais rápida”, seguiu Hamilton.

Para ele, o kart hoje é melhor de se correr que a própria F1: “Correr de kart é a melhor maneira de correr, porque os pilotos estão sempre próximo um dos outros.”

Por fim, o multicampeão manté ma esperança de que as mudanças são possíveis: “O Liberty Media trouxe algo novo esse ano, ainda que sigam aprendendo o que os fãs querem para o esporte.”

FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO


Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados