shadow

Tetsuta Nagashima não deu qualquer abertura para os adversários no primeiro treino da Moto2. Nesta sexta-feira (4), o japonês tratou de anotar a marca de 1min35s969 para terminar na frente.
 

É verdade que o titular da SAG não mostrou um desempenho dominante, mas sempre se colocou nas posições da ponta. Álex Márquez e Iker Lecuona chegaram a lideram, mas nunca o suficiente para segurar o #45.
 

Sempre que um competidor tentava tirar Nagashima, o piloto acabava batendo o adversário. Então, terminou o ensaio com uma marca 0s384 inferior ao Augusto Fernández, segundo colocado. Luca Marini, Dominique Aegerter e Chantra completaram o top-5.
 

O #73 chegou a mostrar grande performance durante o treino. Entretanto, terminou apenas na 11ª colocação, 0s764 atrás do ponteiro.

 

O GP da Tailândia de Moto2 está marcado para o domingo, às 2h20 (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Tetsuta Nagashima (Foto: Reprodução)

Saiba como foi o primeiro treino treino livre da Moto2 na Tailândia:

Com pouco menos de dez minutos de sessão, quem liderava o pelotão era Lecuona com 1min35s561. Quem vinha na sequência era Chantra, com Márquez, Nagashima e Marini completando os cinco mais rápidos do momento.
 

Não demorou muito para que o espanhol da Marc VDS saltasse para a ponta, mas logo seria superado pelo #45, que anotou um tempo 0s185 inferior ao do #73. Lecuona, Fernández e Manzi seguiam a dupla. 
 

Então, na curva 12, Marcel Schrötter protagonizou uma queda. O piloto acabou indo ao chão na pista, mas rapidamente se levantando e voltando para cima da moto, tentando retomar o ensaio.
 

Márquez mais uma vez tomou a primeira colocação da tabela com 1min36s733, com Nagashima, Bulega, Lecuona, Fernández, Binder, Marini, Manzi, Chantra e Vierge completando o top-10.
 

Com 22 minutos para o fim do treino, os pilotos começavam a se dirigir para a primeira parada programada. A ordem seguiu inalterada até o momento.

O treino caminhava para seu encerramento e os pilotos estavam de volta a pista. Nagashima ponteava o ensaio, com uma vantagem de apenas 0s073 para Márquez. Lowes, Bulega e Lecuona é quem vinha na sequência.

O #10 da VR46 esperou os minutos finais para dar uma volta voadora. Menos de dez minutos para a bandeira quadriculada, o italiano pulou para a ponta, mas não durou muito, pois novamente Nagashima surgiria para pontear. O japonês tinha um tempo 0s033 melhor.
 

Tetsuta então voou na pista. Em um de seus últimos giros rápidos, cravou 1min35s969 para se estabelecer ainda mais em primeiro. Augusto Fernández era segundo com uma marca 0s412 inferior.


Mais nada mudou na pista e Nagashima ficou como o mais rápido. O único a virar na casa de 1min35s, segurou os adversários para pontear a sessão. Fernández foi o segundo, com Marini, Aegerter e Chantra fechando top-5. Márquez foi apenas o 11º.

Previsão do tempo para Buriram
GP da Tailândia Chang

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários