shadow

Representante brasileiro no 3º Red Bull Kart Fight World Final, o paulista José Ricardo de Oliveira está pronto para a disputa final do maior campeonato mundial de kart amador, que acontece neste final de semana (24 e 25 de abril), na Áustria.

“Vamos lutar para trazer este título para o Brasil”, afirma José Ricardo. “Estou bem tranquilo e confiante, e 100% preparado para a competição. No que depender de mim, esforço não irá faltar pra trazer este título mundial para o Brasil”, confia o campeão da versão brasileira, que se junta a outros 17 finalistas que passaram por pré-eliminatórias realizadas em toda a Europa, Japão, Brasil e Oriente Médio.

Após seis meses de fase eliminatória no ano passado, os 51 kartistas amadores mais rápidos do Brasil selecionados pelos seus melhores tempos em seus Estados, disputaram a Final Nacional do Red Bull Kart Fight no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC). José Ricardo de Oliveira e Giovanni Ballarin foram os dois primeiros colocados na corrida final, ganhando o direito de representarem o país.

A Final Mundial acontecerá no kartódromo do Red Bull Ring, em Spielberg, palco do GP da Áustria de Fórmula 1. As disputas serão em um traçado inédito e com um kart que utiliza o chassi francês Sodikart ODI RX e o motor KZ de 250cc, com 28 hps.

“A pista parece ser apertada e com poucos pontos de ultrapassagem. Com o nível de um Mundial, largar na frente será essencial para uma boa corrida, por isso quero aproveitar ao máximo os treinos livres e descobrir os macetes da pista e da guiada deste kart, que é bem mais forte do que usamos no Brasil, com motor de apenas 16 hp. Com os karts teoricamente todos nivelados, a diferença ficará nos detalhes e na sorte de pegar um bom equipamento após o sorteio”, aponta o irmão mais novo do piloto João Paulo de Oliveira, profissional há vários anos no Japão, onde corre na Super Fórmula (antiga F-Nippon) e na Super GT 500.

Serão três baterias eliminatórias de 20 minutos e uma final de 30 minutos. A novidade implantada no ano passado é que a largada será tipo “Le Mans”, onde os pilotos ficam perfilados de pé e atravessam a pista correndo após a bandeirada para assumirem o kart.

Programação do 3º Red Bull Kart Fight World Final (horário de Brasilia):
Sexta-feira
09h10 às 09h30 – 1º treino livre
10h00 às 10h20 – 2º treino livre
10h50 às 11h05 – Classificação
Sábado
4h25 às 4h45 – Corrida Classificatória A
05h20 às 05h40 – Corrida Classificatória B
08h20 às 08h40 – Corrida Classificatória C
09h40 às 10h10 – Corrida Final

Foto: José Ricardo de Oliveira vencendo a Seletiva Brasil – (Bruno Terena)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários