shadow

Chegou ao fim no último sábado (14/11) a edição 2015 do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, que teve o maior contingente de pilotos das últimas temporadas, recebeu não apenas pilotos do estado mas também de Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

As disputas deste sábado foram repletas de emoção e consagraram além dos vencedores de cada uma das corridas, os respectivos campeões em cada uma das categorias.

Sob forte calor os pilotos da Cadete, Super Master e F400 fizeram suas corridas, assim como os concorrentes do Campeonato Mineiro de Amador e do Projeto Cadete.

No Projeto Cadete a pole-position ficou com Luan Randd. Pela Cadete o mais veloz foi Henrique Magioni. Na F400 saiu na frente Matheus Tonussi e, na Super Master, Wellington Valente Júnior foi quem registrou a volta mais rápida na classificação.

Pela categoria Cadete Lucas Staico venceu a primeira corrida seguido por Henrique Maggioni e Vinícius Tessaro. Na segunda prova a vitória ficou com Pedro Souza trazendo Staico em segundo e Maggioni em terceiro.

Confirmando o excelente desempenho na tomada de tempos Matheus Tonussi venceu a primeira corrida da F400 seguido por André Luiz e Guilherme Morbech. Na segunda corrida, entretanto, foi a vez de brilhar a estrela de André trazendo Alef Pantuza em segundo e Morbeck, novamente, em terceiro.

Pela categoria Super Master a primeira vitória ficou com Leandro Freitas que trouxe Wellingotn Valente em segundo e Luiz Felipe Nicolau, em terceiro. Já na segunda corrida foi a vez de Valente vencer com Lucas Nogueira, em corrida de recuperação, chegar em segundo e Leonardo Silva, em terceiro.

Os pilotos do Mineiro de Kart Indoor também fizeram muita festa na pista. Marco Túlio fez a pole-position, mas, quem venceu as duas corridas foi Gustavo Martins, em ambas as corridas com considerável vantagem. Na primeira prova ele foi seguido por Marcelo Silva e Marco Túlio e, na segunda, por Marco Túlio e Lincoln Luiz.

Encerrando o dia de competições no RBC Racing os garotinhos do Projeto Cadete, mais uma vez, deram um grande show de competência e habilidade. Confirmando a pole-position estabelecida Luam Randd venceu com larga vantagem para Leandro Nielsen que chegou em segundo e Gustavo de Luka, o terceiro.

Foto: Quick Comunicação – Olly Junior

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários