shadow

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu neste sábado (13/06) as disputas da quinta rodada do Campeonato Mineiro. Em um dia de sol e temperatura amena, a pista recebeu 59 pilotos que estiveram separados em cinco grids distintos.

Abrindo as atividades, a categoria Cadete tomou o traçado com seus sete karts. O já experiente piloto Ayrton Gil marcou a pole-position com o tempo de 46s235. Na primeira corrida, após disputas muito acirradas nas primeiras voltas, Lucas Staico conseguiu se firmar na primeira posição e pouco a pouco abriu grande vantagem para os demais até receber a bandeirada da vitória. Vinícius dias chegou em segundo e Henrique Magioni em terceiro. Na segunda bateria as brigas foram ainda mais acirradas. Pedro Sousa, Ayrton Gil e Lucas Staico brigaram muito durante toda a prova que, nas últimas voltas, ainda teve a participação de Vinícius Dias. Na volta final, após um enrosco entre eles, Staico acabou reassumindo a liderança e vencendo a prova. Sousa chegou em segundo e Dias na terceira posição.

Pela primeira vez na temporada as categorias Master e Sprinter foram agrupadas em um único grid, formando-se assim um belo pelotão de 17 karts. A pole-position ficou com Lucas Nogueira ao estabelecer o tempo de 40s353. Gustavo Zwetkoff, que está competindo na Rok Cup nos Estados Unidos, mostrou que está adquirindo grande experiência ao se recuperar durante a prova e vencer a primeira bateria seguido por Fernando Buzollo e Frederico Pimenta. Na segunda bateria a competitividade foi ainda maior, principalmente em virtude da inversão dos seis primeiros no grid de largada. Quem se deu muito bem foi Flávio Costa que, nas primeiras voltas, abriu grande vantagem e conseguiu administrar a diferença durante a prova até a bandeirada final. Dentre brigas intensas, várias advertências e até uma bandeira preta e corrida foi encerrada com Fernando Buzollo em segundo e Lucas Nogueira, na terceira posição.

Grid bastante significativo também foi registrado na categoria F400 que teve 12 pilotos na pista. Após registrar a pole-position o piloto Daniel Cançado fez uma grande corrida em que mesmo pressionado conseguiu se manter todo o tempo na primeira posição e venceu de ponta a ponta. Guilherme Morbeck cruzou a linha de chegada em segundo e Ronaldo Staico, em terceiro. Na segunda corrida, por sua vez, Cançado deu um verdadeiro show. Vindo do sexto lugar, em virtude da inversão do resultado da primeira prova, ele fez uma corrida de recuperação e, com 10 voltas completadas, já assumia novamente o primeiro lugar. Neste posto ele seguiu até a bandeirada final, seguido por Breno Lima e Matheus Tonussi.

Projeto Cadete e Mineiro de Indoor

Também fizeram parte da programação as corridas do Campeonato Mineiro de Indoor e a prova de formatura de mais uma turma do Projeto Cadete.

Os garotos do Projeto Cadete fizeram uma bela prova, mostrando que tem grande potencial para se desenvolver no esporte. Na pista, porém, quem se destacou mesmo foi David Santos que, com tranquilidade, fez a pole-position e ganhou a corrida. No segundo lugar chegou Carlos Eduardo e, em terceiro, Henrique Nery.

A prova que reuniu os pilotos amadores do Indoor foi, talvez, a mais emocionante do dia. O grid formado por 12 pilotos teve o experiente Lincoln Luiz partindo da primeira posição com o tempo de 48s759. A prova foi extremamente disputada do início ao fim e, até as últimas voltas, pelo menos oito karts formavam o primeiro pelotão. Depois de 24 voltas e muitas brigas os cinco primeiros colocados cruzaram a linha de chegada separados por menos de um segundo. Rodrigo Rotheia venceu a prova seguido por Lincoln e Gustavo Martins.

O Mineiro de Kart entra em seu período de recesso no mês de julho. As disputas do calendário estadual serão retomadas no dia 15 de agosto com as provas da sexta etapa do ano.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários