shadow

 

 

“Em termos de desempenho em classificação, a Ferrari mostrou que tinha o melhor carro, mas não somamos pontos no sábado. É no domingo que temos de terminar bem”, disse o dirigente ao podcast da revista alemã ‘Motorsport-Magazine’.

A Mercedes conquistou o título mundial de construtores pela sexta vez consecutiva (Foto: Mercedes)

Questionado se a arquitetura específica da unidade de potência da Mercedes limitou o desenvolvimento, Cowell explicou: “Trabalhamos muito com a equipe em Brackley para garantir que a unidade de potência contribuísse com o desempenho geral do carro. Não acho que a arquitetura esteja nos impedindo. Todos os anos, temos uma visão muito aberta da maneira como o motor deve ser projetado.”

 

“Muito disso é determinado pelo regulamento em termos de onde você pode colocar o turbocompressor – na frente, meio que dividido no cárter como nós temos, ou na parte traseira, na transmissão”, emendou o engenheiro, que ainda admitiu que a Mercedes trabalha para melhorar a performance em uma única volta de classificação.

 

“Se o desempenho em classificação da Ferrari se resume apenas à potência em um giro único, precisamos trabalhar mais, precisamos encontrar mais potência para aquelas voltas”.

 

Ainda que esteja nos planos ampliar a performance na sessão que determina as posições de largada, Cowell reforçou a importância de colocar na pista no dia da corrida o pacote mais competitivo possível. “O que não devemos fazer é destruir o desempenho do carro no dia da corrida. Todos os engenheiros fizeram um ótimo trabalho para garantir que o carro seja muito gentil com os pneus, que possa percorrer longas distâncias e ser pilotado com força. O pacote em termos de confiabilidade também é um aspecto fundamental, assim como as táticas de corrida e a gestão dos pilotos”, terminou.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários