shadow
Will Power subiu no lugar mais alto do pódio pela segunda vez na Indy em 2019. O australiano da Penske triunfou no GP de Portland, conquistando sua 37ª vitória na categoria.

 

Power largou em segundo, foi superado por Scott Dixon na largada, mas assumiu a liderança da corrida após o neozelandês ter problemas no carro, além de Colton Herta errar na estratégia e ser engolido pela concorrência. Ele destacou a dificuldade da prova.

 

“Foi uma corrida bem difícil. Rosenqvist pressionou bastante no final, conseguimos abrir vantagem. Pensei, ‘ah, esse final será de boa’, e vieram as amarelas. Mas tivemos uma boa relargada. Estou muito feliz por estar no Victory Lane, ajudando o time, ajudando os outros caras. Incrível. Estou mentalmente exausto”, disse o australiano à NBCSN, se referindo ao abandono de Santino Ferrucci, que juntou o pelotão nas voltas finais.

Will Power (Foto: Indycar)

É claro que o abandono de Dixon teve um papel significante na vitória de Power. O australiano citou que o pentacampeão estava bem rápido, mas admitiu que aceita qualquer tipo de vitória por conta dos azares que teve na temporada.

 

“Ele estava bem rápido com vermelhos, e seria interessante com os pretos porque o carro dele anda muito bem com pretos. Ele teria ganhado alguns décimos em cima de mim, mas quem sabe? Já tive muito azar em corridas, aceito o que vier”, completou.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários