shadow
Um dos maiores mistérios do esporte a motor nos dias atuais é o que Fernando Alonso fará a seguir. Afinal, desde os últimos suspiros de F1, o bicampeão trocou o campeonato pela Indy 500, foi ao WEC, venceu Le Mans, tentou Daytona e, a partir deste fim de semana, parte para o Rali Dakar. Mas e a Fórmula E? Segundo o ex-companheiro de F1, Felipe Massa, um futuro nos carros elétricos não é tão impensável assim para o espanhol.

 

Na realidade, Massa foi questionado sobre o que pensa da tentativa de Alonso no Dakar. O atual piloto da Venturi deixou claro que está curioso para ser espectador, embora ele próprio não topasse a prova off-road. Em suma, seria mais difícil Felipe levar Fernando à eletricidade que o contrário acontecer.

 

“Será uma grande experiência para ele e algo diferente para todas as equipes. Vai ser muito difícil, é um enorme desafio para qualquer piloto, então será ótimo vê-lo competir. Eu não faria, mas vai ser ótimo vê-lo por lá”, disse ao site espanhol ‘Soy Motor’.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

“Acho que vai ser mais fácil em convencer Alonso a correr na Fórmula E que ele me convencer a fazer o Dakar”, brincou. “Creio que seja possível que Alonso venha à FE no futuro. Com Fernando, tudo é possível”, finalizou.

 

Antes de Massa, o companheiro de Alonso no título mundial de endurance e nas duas vitórias em Le Mans, Sébastien Buemi, que, claro, também é campeão dos bólidos elétricos, havia revelado que os dois “conversavam muito sobre a Fórmula E” e garantiu que o espanhol “acompanha muito de perto”.

 

Após o prólogo no sábado, a primeira especial do Dakar 2019 acontece no domingo. Já a Fórmula E volta em 18 de janeiro, com o eP de Santiago.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários