shadow

A temporada 2019 da F-Renault Eurocup está pegando fogo. Neste final de semana, em Mônaco, mais um piloto venceu pela primeira vez: o francês Victor Martins. Agora, quatro competidores já triunfaram, com Aleksandr Smolyar, ao ganhar a segunda prova, se juntando a Oscar Piastri com dois tentos cada. 

 

Martins levou a melhor na primeira corrida nas ruas de Monte Carlo e, assim, tomou a dianteira do campeonato, somando ainda um segundo posto na segunda prova e chegando aos 89 pontos. Smolyar teve o desempenho exatamente oposto ao do rival e chegou a 86. Mais apagado, em quarto e quinto, Piastri foi aos 84.

Caio Collet foi ao pódio (Foto: Dutch Photo Agency)

Os brasileiros do grid também se destacaram. Caio Collet fez seu primeiro pódio na corrida 1 e ainda foi quarto na segunda prova, atingindo os 55 pontos totais, em quarto no geral. João Vieira foi ao pódio pela segunda vez no ano na corrida 2, também no terceiro lugar. João ainda foi quinto na corrida 1, com 50 pontos gerais.

 

“Mais uma vez, tivemos um carro bem consistente neste domingo e agradeço muito o trabalho de toda a equipe. A classificação aqui é muito importante, pois sabemos das dificuldades de ultrapassar nesta pista. Mas, no geral, foi um fim de semana muito sólido, com dois bons resultados e fico satisfeito em ver nossa performance evoluindo a cada corrida”, disse Caio após a prova complementar.

 

A próxima etapa do campeonato já acontece neste final de semana, com a rodada dupla em Paul Ricard acompanhando o Mundial de GT.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados