shadow

O piloto mineiro Lucas Lima (América Medical | Techspeed | Luiz Racing), da categoria Cadete, tem vivido uma temporada de muitas competições. Participando regularmente das provas do Campeonato Mineiro e, também, da Copa São Paulo Light de Kart o garoto, atualmente com 11 anos, já participou de quase 15 corridas ao longo deste ano.

Num frenético ritmo de treinos e competições oficiais o piloto tem buscado uma preparação ideal para enfrentar o maior desafio da temporada, o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, na Paraíba.
Em seu calendário de competições Lucas terá, neste fim de semana, os desafios do quinto evento da Copa São Paulo Light. A competição, que pela primeira vez no ano será realizada em sistema de rodada tripla, terá suas provas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista. Segundo os organizadores a expectativa é de que mais de 100 pilotos participem as provas.

Diante da categoria mais competitiva do Light, que após quatro etapas já soma 38 competidores classificados, Lucas tem buscado, acima de tudo, experiência. Tendo disputado apenas duas rodadas até então o piloto da cidade de Sete Lagoas surge na tabela na 16ª colocação. O piloto e a equipe Luiz Racing chegaram à Interlagos ainda na noite de quarta-feira e, nesta quinta, se dedicaram completamente aos acertos do kart em busca de um conjunto ideal para a tomada de tempos, que será realizada na tarde de hoje. As três corridas do evento serão disputadas na manhã deste sábado.

Todas as atividades de sábado serão transmitidas, ao vivo, pelo site do da empresa promotora da competição acessível pelo endereço www.rbcpreparacoes.com.br.

“Achei muito legal o kartódromo aqui de Interlagos. Tem umas partes muito rápidas, umas curvas bem legais como a Esplanada e o duplo “S”. Acho que nosso kart está bom e, a cada treino, eu estou um pouquinho melhor. Com a ajuda da minha equipe nós estamos aqui para buscar um lugar no pódio”, comentou o piloto da América Medical.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários