shadow

Limeira fica a cerca de 150 km da capital paulista e será a terceira cidade a receber a prova. Disputada desde 1997, a 500 Milhas teve suas 14 primeiras edições realizadas no Kartódromo Granja Viana (daí o nome da prova) em Cotia, também em São Paulo. Em 2011, a prova passou a ser disputada no Kartódromo Beto Carrero em Penha (SC), onde ficou até 2015.

“A história desta prova é muito interessante: começou como uma confraternização de pilotos no Kartódromo Granja Viana em 1996 e segue com este mesmo espírito até hoje, mas cada vez mais disputada e com pilotos de diversas categorias, desde as principais do automobilismo mundial até amadores que podem dividir a pista com estas estrelas nesta prova de longa duração. Limeira será a terceira pista diferente a receber as 500 Milhas e tenho certeza de que teremos uma edição histórica em 2015″, avaliou Felipe Giaffone, organizador da prova, em comunicado enviado à imprensa.

“Limeira tem um traçado técnico e sem dúvida será um grande atrativo para a edição 2015 das 500 Milhas de Kart. A pista é desafiadora, reconhecida pelos pilotos desde quando fiz provas aqui no meus anos de kart (final dos anos 1980). Estamos estudando ajustes em algumas áreas, mas já ficamos bem satisfeitos com este primeiro teste”, apontou Rubens Barrichello, que fez testes de pneus no kartódromo.

Para receber as 500 Milhas e as outras provas que compõem o evento (como a Shifter e o Kart dos Artistas), uma grande estrutura externa será montada especialmente para o evento. Serão paddocks, uma nova torre de cronometragem e arquibancadas para receber até 12 mil pessoas, segundo informou a organização do evento.

Os moldes da competição das 500 Milhas de Kart serão mantidos, com uma corrida de cerca de 11h30 com karts carenados e motor de 13HP. As equipes terão de 2 a 10 pilotos e a expectativa é que o limite de 60 times seja atingido.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários