shadow

Kyle Kirkwood dominou e venceu a primeira prova da Pro 2000 em Mid-Ohio. Após anotar a pole, ele não teve maiores problemas para triunfar pela quarta vez em cinco corridas, e tomar a vice-liderança do campeonato das mãos de Parker Thompson, que teve falha no motor e abandonou.

 

Liderando o campeonato, Rasmus Lindh ficou em segundo, se aproveitando dos problemas com Ian Rodríguez e Sting Ray Robb, que ficaram com o terceiro e quinto lugares respectivamente, separados por Nikita Lastochkin.

 

Phillipe Denes, Antonio Serravale, Charles Finelli, Antoine Comeau e Moises de la Vara completaram o top-10.

 

Saiba como foi a corrida 1 da Pro 2000 em Mid-Ohio

Kyle Kirkwood (Foto: Indycar)

Kirkwood largou bem e manteve a ponta, seguido por Rasmus Lindh. A terceira volta teve um forte acidente entre Jacob Abel e Danial Frost, causando bandeira amarela na pista. Parker Thompson, que entrou na corrida como vice-líder da temporada, teve problemas no carro e abandonou.

 

Na relargada, Kirkwood se segurou em primeiro, mas Ian Rodríguez surpreendeu Lindh e assumiu a segunda colocação.

 

Com metade da corrida completada, Kirkwood tinha uma vantagem confortável na liderança, enquanto Rodríguez, Lindh e Sting Ray Robb disputavam o segundo lugar. Robb conseguiu superar Lindh na volta 14, depois de muito tempo de perseguição.

 

Perto das voltas finais, Moises de la Vara rodou na curva 1. Com problemas na suspensão, ele retornou lento para a pista e tentou seguir, mas voltou a parar o carro, causando uma nova bandeira amarela.

 

A corrida foi reiniciada com três voltas para o fim. Kirkwood novamente começou bem e disparou. Robb e Rodríguez disputavam a segunda colocação, até que se tocaram e abriram espaço para a recuperação de Lindh, enquanto o guatemalteco espalhou e retornou apenas no quarto lugar.

 

Robb tinha tudo para ficar com o último lugar no pódio, mas teve problemas na última volta e ficou apenas com a quinta posição, dando o pódio para Rodríguez.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários