shadow

O piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF) experimentou todas as condições de asfalto, durante a semana de testes com o novo equipamento para a temporada 2016. Pista seca, úmida e debaixo de chuva, assim foram os dias que ele e sua equipe passaram no kartódromo de Interlagos, em São Paulo e nos demais dias de treinos, que fecharam a semana, na pista de Aldeia da Serra, em Barueri. Na verdade eles pouco viram o sol, obrigando o piloto de Pernambuco a se acostumar com as condições adversas de tempo.

Todo esse trabalho já foi visando a 1ª etapa do Paulista Light, prevista para ser disputada nos dias 29 e 30 de janeiro na pista de Barueri – Foram treinos muito bons, apesar da chuva. Acredito que vai ser uma temporada muito boa para mim e minha equipe no Paulista Light. Queremos buscar uma boa colocação logo na estreia do campeonato no fim do mês – Comentou Kiko sobre os quatro dias treinos entre Interlagos e Aldeia da Serra.

Antes de encarar as retas e curvas em São Paulo e em Barueri, o piloto pernambucano terá compromisso em sua terra natal, quando vai ter pela frente o desafio de Longa Duração de Kart, no kartódromo de Tamboril, em Paulista, região metropolitana do Recife, marcado para o dia 23 próximo.

As equipes que vão participar desta prova de longa duração serão compostas por três pilotos, que vão se alternar no comando dos carros durante as 3h30 previstas para a corrida. Ainda há regras específicas sobre o tempo que cada piloto terá para guiar e a duração mínima para a troca de pilotos nos boxes – Vai ser uma prova diferente, que precisa ter muita estratégia e resistência. Mas acho que vai ser divertido – Disse o jovem piloto.

Foto: Divulgação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários