shadow

Vai começar a temporada 2016 do Campeonato Pernambucano de Kart. Neste sábado (20/02) no kartódromo de Tamboril, em Paulista, região metropolitana do Recife, pilotos e carros entram na pista para a primeira das 8 provas que serão disputadas durante todo o ano. O piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF) inicia a trajetória, na busca de mais título dentro de seu Estado.

Bicampeão em 2013 e 2014 entre os Cadetes, ano passado, o piloto de 12 anos, garantiu o tricampeonato vencendo na categoria Júnior e agora não quer deixar escapar a quarta conquista em sequência no Estadual. Na temporada 2015 foram oito vitórias nas oito provas disputadas no Pernambucano. Com esses números, Kiko Porto é o atual recordista de vitórias em Tamboril – Eu já venho me preparando para esta 1ª etapa desde janeiro e intensificamos os treinos há duas semanas. Minha equipe faz um trabalho sensacional, muito caprichado e cuidadoso, deixando o kart em ótimas condições para a prova – disse Kiko Porto.

Esta semana, em entrevista ao programa local Acelerando, Kiko revelou um desejo especial e maior do que a conquista do tetracampeonato estadual – Neste ano eu vou procurar ser Campeão Brasileiro. A competição vai ser na Paraíba, então vou treinar bastante pra conseguir esse resultado – confessou o piloto.

Na programação da 1ª etapa do Pernambucano de Kart estão previsto treinos livres nesta sexta-feira. No sábado pela manhã a previsão é de reunião dos pilotos, treino de aquecimento e tomada de tempo para a formação das posições de largada. A prova da categoria Júnior  está prevista pra começar logo no início da tarde.

 

Confira o calendário das provas da temporada 2016 do Campeonato Pernambucano de Kart.

1ª Etapa – 20/02

2ª Etapa – 19/03

3ª Etapa – 16/04

4ª Etapa – 07/05

5ª Etapa – 02/07

6ª Etapa – 06/08

7ª Etapa – 10/09

8ª Etapa – 15/10

Foto: Rico Santa Cruz

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários