shadow

O Kartódromo Internacional de Volta Redonda, realizou hoje, 27, a formatura dos 198 alunos da 43ª Turma do Programa Piloto Cidadão, que é o único programa de aprendizagem de pilotagem de kart gratuito do Brasil.

A cerimônia de formatura contou com a presença do administrador do kartódromo, José Fardim e de representantes da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC) e da Guarda Municipal de Volta Redonda, que são parceiros do kartódromo na realização do programa Piloto Cidadão.

Familiares e amigos dos novos pilotos também estiveram presentes na arena para prestigiar a formatura.

Neste ano, o programa já formou mais de 500 alunos, que tiveram a oportunidade de aprender conteúdos relacionados a mecânica dos karts, primeiros socorros e também técnicas de pilotagem dos karts (com aulas teóricas e práticas).

José Fardim, administrador do Kartódromo Internacional de Volta Redonda, falou sobre o sucesso do Piloto Cidadão, agradeceu as autoridades do governo municipal pela parceria no programa, aos pais pela confiança na equipe do kartódromo e parabenizou os alunos pela disciplina e bom desempenho nas aulas.

– É uma satisfação imensa para nós do kartódromo vermos os grandes resultados deste o programa que idealizamos há alguns anos está tendo. Tudo isto só está acontecendo graças ao empenho da nossa equipe, do apoio do governo municipal que é um grande parceiro nosso, dos pais que confiam em deixar os seus filhos conosco e principalmente dos alunos, que sempre são comprometidos com as aulas, respeitam os instrutores e nos ajudam a manter viva a paixão pelo kartismo, afirmou Fardim.

Munir Francisco, Secretário Municipal de Ação Comunitária de Volta Redonda revelou estar feliz com a parceria que existe entre a Secretaria Municipal de Ação Comunitária e Kartódromo.

– Estamos muito contentes com esta parceria que temos com o kartódromo, porque é a partir dela que possibilitamos que crianças e adolescentes de todos os bairros de Volta Redonda possam ter acesso as aulas do programa Piloto Cidadão, que é totalmente gratuito. Nós sabemos da importância que este programa possui e pretendemos fortalecer esta parceria que beneficia muitas crianças e adolescentes da nossa cidade, revelou Munir.

A aluna Julia Chagas, de 11 anos, contou que gostou muito das aulas do Piloto Cidadão e disse que teve o apoio da família para poder participar das aulas.

– Eu gostei bastante de correr e de aprender um pouco mais sobre o kart e as suas regras. A minha família me incentivou a participar do Piloto Cidadão e foi o meu avô que fez a minha matricula para participar deste programa, disse Julia.

As inscrições para a próxima turma do Piloto Cidadão já estão abertas e para isto basta apenas que os responsáveis pelos futuros alunos se dirijam até a secretária do kartódromo com o documento de identificação, uma foto e o comprovante escolar dos interessados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3341-0750.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários