shadow

Embalado por uma série de vitórias seguidas nos três certames que tem disputado regularmente, o recém-campeão do Festival Brasileiro Rotax segue para mais uma decisão. Neste domingo (27/9) será disputada no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP), a sexta e última rodada tripla da temporada 2015 do KantanKart. Vice-líder da categoria U-13, Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/Academia B9 Barbosa/Reex/Box100/MMKT) quer repetir os resultados da etapa anterior, quando foi dominador e além de largar da pole position, venceu todas as três baterias.

“Como eu deixei de disputar as três corridas da quarta etapa, praticamente não tenho mais chances de ser campeão. Então, vamos trabalhar para dominar mais uma rodada e terminar a temporada com chave de ouro”, planeja o vice-líder que tem 46 pontos, 14 a menos que Felipe Baptista, que já soma 60 pontos.

Na rodada anterior Thiago Oliveira conquistou a pole position Geral – 0s372 mais rápido que os pilotos da categoria Top -, e venceu as três baterias na U-13, em duas delas até na frente dos pilotos da Top. “Fiquei feliz em ter retomado o caminho da vitória neste campeonato. O kart esteve bom e pude me recuperar dos problemas de motor que tive lá na terceira etapa, já que não participei da quarta etapa”, comemorou Thiaguinho.

“Participar do Kantan é bom por causa da limitação de mecânicos e até de ajustes. A gente aprende muito sobre acerto do kart e as disputas são boas. E estamos num excelente momento, pois também venci no Paulista Light e no último final de semana fui campeão brasileiro da Rotax”, elogiou o garoto que tem o apoio técnico da RR Racing. “Então vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais o nosso acerto de chassi pra brigar na frente novamente”, emendou o piloto apoiado por Guaraná Dolly/Academia B9 Barbosa/ Reex/Box100/MMKT.

As provas das categorias U-13 e Top serão disputadas às 8h50, 11h40 e 13h20, cada uma com 15 voltas.

Classificação dos três primeiros do KantanKart na categoria U-13): 1) Felipe Baptista, 60 pontos; 2) Thiago Lopez Oliveira, 46; 3) Enzo Sá, 43.

Foto: Thiago Oliveira quer andar novamente na frente – (Luiz Pinheiro)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários