shadow

Atual vice-campeão da categoria U-13, Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/Academia B9 Barbosa/Mega Cores/Reex/MMKT) largou da pole position e venceu as três baterias da quinta etapa do KantanKart, disputada no último final de semana (30/8) no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu (SP). Com isto, ele manteve a vice-liderança do certame de 2015.

“Estou feliz em ter retomado o caminho da vitória, depois de ficar sem participar de uma rodada tripla. Não tive maiores problemas nas corridas e acho que fui muito bem, fazendo a pole position na Geral, na frente dos pilotos da categoria Top, e ganhando inclusive duas provas também na classificação Geral. O kart esteve bom e pude me recuperar dos problemas de motor que tive lá na terceira etapa, já que não participei da última etapa realizada”, comemorou Thiaguinho.

Na classificação para a formação do grid de largada Thiago Oliveira foi cronometrado em 51s650, 0s372 mais rápido que Duda Naves, piloto da categoria Top. O segundo melhor da U-13 foi Enzo Sá, 1s208 mais lento que Thiaguinho. Com os pilotos da Top e U-13 largando juntos, na primeira bateria Oliveira teve uma disputa acirrada com Naves, mas apesar de ter estabelecido a volta mais rápida, preferiu garantir a vitória em sua classe em detrimento do resultado na Geral.

“Meu kart estava até melhor do que na classificação, mas não perfeito. Como o Duda (Naves) forçou a ultrapassagem, resolvi me manter ali em segundo e garantir a vitória na minha categoria”, contou o piloto apoiado por Guaraná Dolly/Academia B9 Barbosa/Mega Cores/Reex/MMKT.

Na segunda bateria Thiago Oliveira largou novamente da pole position, chegou a perder a liderança para Duda Naves, mas fez novamente a volta mais rápida, recuperou a ponta e venceu na classificação Geral. “O acerto do meu chassi ficou melhor e por isto resolvi ir buscar a vitória na Geral. Participar do Kantan é bom por isto, por causa da limitação de mecânicos e até de ajustes a gente aprende muito sobre acerto do kart e as disputas são boas”, elogiou o garoto que tem o apoio técnico da RR Racing.

Na última bateria Thiaguinho não se incomodou com a concorrência. Largou bem novamente da pole position, e apesar de ter feito a segunda volta mais rápida, foi extremamente consistente e abriu boa margem para vencer novamente na Geral. “Nesta última corrida melhoramos ainda mais o chassi, que esteve perto da perfeição. Não tive nenhum problema para vencer de ponta a ponta. Fiquei bem feliz e vou tentar participar das outras etapas, pois o campeonato é bem legal”, disse contente. A próxima rodada do KantanKart está marcada para o dia 27 de setembro, novamente em Itu.

Confira o resultado de cada bateria da categoria U-13 do kantanKart: Corrida 1 – 1) Thiago Oliveira, 15 voltas em 13min02s264; 2) Enzo Sá, 13min08s915; 3) Felipe Baptista, 13min09s376. Corrida 2 – 1) Thiago Oliveira, 15 voltas em 13min06s580; 2) Felipe Baptista, 13min08s866; 3) Enzo Sá, 13min42s973. Corrida 3 – 1) Thiago Oliveira, 15 voltas em 13min07s878; 2) Felipe Baptista, 13min16s754; 3) Enzo Sá, 13min 17s111.

Classificação dos três primeiros do KantanKart na categoria U-13): 1) Felipe Baptista, 60 pontos; 2) Thiago Lopez Oliveira, 46; 3) Enzo Sá, 43.

Foto: O chassi de Thiago oliveira ficou bem acertado no KantanKart – (Luiz Pinheiro/Divulgação)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários