shadow

Após um intervalo de mais de quatro meses, o KantanKart volta a ser notícia no cenário do kartismo brasileiro. O campeonato de “conceito muito fácil” inicia a terceira temporada, no dia 28 de março, com diversas novidades técnicas e desportivas, além de sediar todas as suas etapas no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP). Pilotos de diversas idades, de várias regiões do país e também do exterior integrarão o grid das quatro categorias previstas para este ano.

“Depois de bastante tempo de trabalho e negociações, vamos finalmente colocar em prática tudo o que construímos nesses últimos meses. Nosso grid estará cheio, teremos pilotos de todas as partes do Brasil e de fora também, como os peruanos, que darão projeção internacional para o KantanKart. Enfim, a terceira temporada tem tudo para superar as duas primeiras em todos os sentidos”, analisou o promotor do campeonato, Walter Savaglia.

Neste ano, o KantanKart terá quatro categorias – Cadete, U-13, TOP e IAME 125cc. O equipamento também mudou completamente, da marca Bravar, construídos pela fabricante Birel Sudam. Os motores são da RBC e os custos caíram bastante em relação ao ano anterior. Tudo isso com o objetivo de trazer novos pilotos e aumentar o nível técnico do campeonato, que já foi elevado nas duas primeiras temporadas.

“Nossas parcerias têm dado certo e conseguimos atrair mais patrocinadores e agregar nomes importantes do kartismo para o KantanKart. Conseguimos também um patrocínio que reduziu o valor da categoria Cadete de 850 para 550 reais. Além disso, para a primeira etapa, os chassis desta categoria serão livres, o que significa que novos pilotos devem participar dos treinos e corridas. A partir da segunda etapa serão todos da Bravar/Birel Sudam”, frisou Savaglia.

O KantanKart é promovido pela MMKT Sports Marketing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da Gluby Fair Trade and Fashion, PlayTV, fornecimento de chassis Bravar/Birel Sudam, motores da RBC e apoio da Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil, Ituano Motor Sport Club, F4 Sul-americana e MediaOne Communications, agência de comunicação do KantanKart.

Foto: KantanKart sediará todas as etapas em Itu – (Cris Reis)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários