shadow

O evento ocorre de março a dezembro no Kartódromo do Velopark situado no Rio Grande do Sul

O Campeonato Anual de Kart, organizado pelo Kamikazy Sports, começou em março de 2018 e segue até dezembro, quando os grandes vencedores de cada categoria serão conhecidos.

O campeonato tem como preliminar uma disputa individual, a categoria First Class e Light, com 75 pilotos inscritos. As categorias foram criadas para a temporada de 2018, visando incluir os novos pilotos no Rental Kart junto aos já experientes que figuram entre a categoria que cresce exponencialmente ao longo dos anos. A Light e a First Class são regidos por um regulamento próprio e todas as etapas serão premiadas com troféus no pódio, champanhe e louros da vitória.

A categoria Team é a mais tradicional competição por equipes do estado, onde são 12 etapas no ano, de março a dezembro, divididas em três baterias por sorteio. No briefing, também é realizada a pesagem do lastro dos pilotos e o sorteio da ordem de posição de largada dos karts. Em todas as baterias são realizadas as tomadas de tempo, onde os melhores tempos largam na frente. Em maio será realizada a etapa endurance, com duração de três horas, onde os pilotos das equipes disputarão uma prova de longa duração, com pontuação dobrada valido pelo champ.

O campeonato funciona da seguinte forma: na primeira fase, com ate 30 equipes de três pilotos cada, sendo o primeiro ponto de seleção das melhores equipes em outubro, as 16 melhores equipes passam para segunda fase, chamada de Second Step. As 14 equipes restantes não perdem a chance de serem campeãs, apenas entram em outra fase do campeonato, a TryAgain, onde são realizadas quatro provas para que a melhor equipe seja selecionada na repescagem.

As 16 equipes classificadas para a segunda fase disputarão as sete vagas para os playoffs que acontecem em dezembro, juntamente com a equipe vencedora do TryAgain. Os playoffs serão disputados em duas provas, realizadas no mesmo dia e em pistas diferentes, com pontuação zerada, momento em que será conhecida a melhor equipe de kart indoor do ano. A atual campeã da competição é a equipe Trinca Roda, dos pilotos Mario Sartori, Fabio Lammel e Michel Bohn.

O troféu segue a tradição da Copa Libertadores de Futebol, onde a equipe tem o direito de permanecer com a taça pelo período de um ano e, após, é incluída a placa com o logo da equipe. A Champ Team é regida por um regulamento próprio e todas as etapas são premiadas com troféus, champanhe e louros da vitoria.

 A Kamikazy Sports é parceira da Click Speed, que apoia o kartismo nacional.

Assessoria de Imprensa Kamikazy

Marlon Basso

Foto: Gabriel Piazza Alban

Caso queira ver seu campeonato publicado neste site, envie release e fotos para imprensa@clickspeed.com.br.

(Não esqueça de enviar as fotos com o devido crédito para publicação; caso não tenha as mesmas não serão publicadas)

Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais:

Fonte Oficial: ClickSpeed

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados