shadow

O terceiro dia de treinos livres da Indy para as 500 Milhas de Indianápolis, esta quinta-feira (16) terminou com um domínio de Ed Jones no topo da tabela de classificação. O piloto nascido nos Emirados Árabes Unidos e que defende uma parceria da Scuderia Corsa – a quem ele oficialmente defende – com a Carpenter cravou um giro em 39s500 ainda durante a primeira hora do treino e não foi mais superado na dianteira.


Depois de Jones, mais rápido também entre as voltas sem vácuo, o segundo colocado foi Takuma Sato, que liderou antes do rival e continuou marcando voltas velozes. Zach Veach cravou a terceira posição nos momentos finais, enquanto Sébastien Bourdais, Colton Herta, Sage Karam, Kyle Kaiser, Spencer Pigot e Scott Dixon encerraram os nove primeiros lugares.


 


Helio Castroneves anotou o 11º posto, enquanto Will Power, que venceu a corrida no ano passado, terminou no 14º lugar. Matheus Leist e Tony Kanaan anotaram as posições 31 e 32. Fernando Alonso, após o acidente do dia anterior, nem apareceu na pista.


Ed Jones

Os testes seguem na sexta-feira, enquanto a definição do grid de largada vai ser realizada no sábado e no domingo. A edição 2019 da Indy 500 acontece no dia 26 de maio.

O maior sobressalto do dia foi quando Pato O’Ward perdeu o carro na curva dois e pegou de frente no muro. O acidente quase forçou uma capotagem da Carlin, evitada por pouco, mas preocupante para o mexicano. Foi o único grande acidente do dia. Pippa Mann também causou uma bandeira amarela, mas por uma falha do carro da Clauson-Marshall, que parou na pista. 

Confira como foi o dia de testes:


 


A previsão do tempo para o terceiro dia de testes em Indianápolis mostrava grandes chances de chuva para o fim da tarde, especialmente ruim após o tempo desperdiçado em bandeira amarela com as batidas de Fernando Alonso e Felix Rosenqvist na quarta-feira.


 


O começo foi cheio de carros empurrados por motores da Honda nas primeiras colocações, com Takuma Sato sendo o líder após as voltas iniciais. O piloto japonês ponteou durante cerca de 30 minutos, até que Ed Jones cravasse 39s500. Sébastien Bourdais também apertou o pé e fechou a hora inicial com o segundo posto, enquanto Sato seguia em terceiro. 


 

Pouco depois, o primeiro acidente do dia e terceiro da semana: Pato O’Ward perdeu o controle da Carlin entrando na curva 2, rodou e, sem qualquer comando do carro, pegou frontalmente no muro da saída da curva. O impacto fez o carro arrastar uma lateral inteira no chão enquanto a outra ficava para o alto. A capotagem ficou bastante próxima, mas foi evitada. 



 


A bandeira verde apareceu apenas 25 minutos mais tarde e seguiu até o fim da segunda hora ainda com Jones na dianteira e Sato de volta ao segundo lugar. Bourdais seguia em terceiro, enquanto Fernando Alonso ainda não aparecia na pista. Uma nova bandeira amarela foi acionada pouco depois, mas essas durando pouco para uma inspeção de pista. 


 


O pouco movimento de coisas diferentes na pista seguia pela próxima hora e meia, com os mesmos três primeiros colocados seguidos por Sage Karam, Spencer Pigot, Scott Dion, Helio Castroneves, James Davison, Ed Carpenter e Simon Pagenaud. Jones também era o mais rápido nas voltas sem vácuo envolvido, dominando o dia. 


 

Uma nova bandeira amarela, mais uma do dia, aconteceu por conta do carro de Pippa Mann parada na reta oposta aos boxes com o carro da Clauson-Marshall. O retorno do treino durou pouco. Deu tempo de Kyle Kaiser pular para a quinta colocação e Zach Veach entrar em terceiro. Ainda restava cerca de 90 minutos de sessão quando os comissários pararam as atividades por conta de uma tempestade elétrica. A decisão de encerrar o dia demorou alguns minutos, mas logo veio.

Indy, 500 Milhas de Indianápolis, Treinos Livres, Dia 3, Resultado Final:





































1

E JONES

Scuderia Corsa Chevrolet

39.500

 

37

2

T SATO

RLL Honda

39.700

+0.200

47

3

Z VEACH

Andretti Honda

39.810

+0.310

58

4

S BOURDAIS

Dale Coyne Honda

39.823

+0.323

53

5

C HERTA

Harding Honda

39.918

+0.418

73

6

S KARAM

DRR Chevrolet

39.928

+0.428

86

7

K KAISER

Juncos Chevrolet

39.929

+0.429

39

8

S PIGOT

Carpenter Chevrolet

39.940

+0.440

66

9

S DIXON

Ganassi Honda

39.946

+0.446

53

10

S PAGENAUD

Penske Chevrolet

39.954

+0.454

40

11

H CASTRONEVES

Penske Chevrolet

39.974

+0.474

65

12

J DAVISON

Dale Coyne Honda

39.988

+0.488

60

13

E CARPENTER

Carpenter Chevrolet

39.993

+0.493

50

14

W POWER

Penske Chevrolet

40.025

+0.525

49

15

M CHILTON

Carlin Chevrolet

40.035

+0.535

42

16

C KIMBALL

Carlin Chevrolet

40.036

+0.536

67

17

M ANDRETTI

Andretti Honda

40.040

+0.540

41

18

J HILDEBRAND

DRR Chevrolet

40.092

+0.592

47

19

C DALY

Andretti Honda

40.092

+0.592

76

20

M ERICSSON

SPM Honda

40.106

+0.606

34

21

J NEWGARDEN

Penske Chevrolet

40.117

+0.617

39

22

A ROSSI

Andretti Honda

40.139

+0.639

50

23

P O’WARD

Carlin Chevrolet

40.148

+0.648

24

24

G RAHAL

RLL Honda

40.154

+0.654

57

25

J HINCHCLIFFE

SPM Honda

40.181

+0.681

31

26

J HARVEY

Meyer Shank Honda

40.181

+0.681

26

27

P MANN

Clauson-Marshall Chevrolet

40.211

+0.711

41

28

O SERVIÀ

SPM Honda

40.307

+0.807

49

29

J KING

RLL Honda

40.327

+0.827

43

30

R HUNTER-REAY

Andretti Honda

40.345

+0.845

38

31

M LEIST

Foyt Chevrolet

40.364

+0.864

34

32

T KANAAN

Foyt Chevrolet

40.389

+0.889

34

33

B HANLEY

DragonSpeed Chevrolet

40.474

+0.974

67

34

F ROSENQVIST

Ganassi Honda

40.596

+1.096

41

35

S FERRUCCI

Dale Coyne Honda

40.824

+1.324

60



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados