shadow

Destaque nestes últimos meses de competição no kartismo, quando se aproxima do fechamento de seu primeiro ano no esporte, o paulista João Pedro Maia (BPAM) deu, mais uma vez, mostras de seu talento. No último final de semana, em Paulínia (SP), ele repetiu suas boas atuações e abriu vantagem na liderança do Campeonato San Marino na categoria Cadete.

O jovem piloto, de apenas 10 anos, tem assimilado muito bem as instruções que recebe de seu “coach” Alain Sisdeli e de sua equipe, a RB Motors, comandada pelo preparador Roberto Souza. Em Paulínia, os bons resultados começaram a aparecer já nos treinos e prosseguiram na tomada de tempos, quando Maia garantiu a pole position em sua categoria.

Depois, nas baterias, João Pedro Maia manteve o bom rendimento e venceu as duas provas do dia, garantindo o lugar mais alto do pódio e aumentando sua vantagem na classificação geral do campeonato, que já teve duas etapas realizadas.

“Foram duas belas corridas. Estamos muito felizes com o desempenho do João Pedro, que em pouco tempo de kart já começa a colher ótimos resultados, graças também ao Alain e ao Beto, que fazem um ótimo trabalho”, vibra Alexandre Maia, pai de João Pedro Maia (BPAM).

Para Alain Sisdeli, campeão brasileiro de kart e treinador de João Pedro Maia, os resultados do final de semana confirmam a evolução e o aprendizado de seu “pupilo”. “Estamos ‘lapidando’ o talento do João Pedro, que tem tudo para conquistar grande resultados já nesta temporada. Ele vem se afirmando a cada prova que disputa, mostrando que assimila bem os ensinamentos. É, em resumo, um piloto de muito futuro”, finaliza o “coach”.

No próximo dia 11 de abril João Pedro Maia estará de volta às pistas, agora em Barueri, na Grande São Paulo, para a disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, um dos mais equilibrados campeonatos estaduais do kartismo no Brasil.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários