shadow

Em sua adaptação à categoria Graduado pilotos segue com bons resultados

 

No dia sete de abril o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu pilotos e equipes de várias regiões do país para as disputas da terceira rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Competindo pela categoria Graduado o mineiro João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime), em seu ano de estreia nesta classe, teve mais um dia de bons resultados e, pela divisão “B”, em que apenas os estreantes marcam pontos, ele ficou com a terceira posição.

A participação de Matos neste fim de semana teve início ainda na quinta-feira quando ele iniciou seus treinamentos na pista da cidade de Barueri. Com muita dedicação e as instruções passadas pelo coach Dennis Dirani, João foi melhorando o seu desempenho em cada sessão em que entrava na pista. A tomada de tempos foi disputada no início da tarde de sábado e, com a marca de 42s990 Matos se garantiu na quinta fila do grid para a primeira bateria.

Pouco depois das 14 horas a primeira corrida do dia foi autorizada. João, após boa largada, conseguiu pular para a nona posição geral. Em uma prova muito disputada o kart #7 ficou envolto às batalhas no pelotão intermediário. Com muita raça Matos conseguiu superar ainda mais dois concorrentes e receber a bandeirada na sétima colocação.

Posicionado na quarta fila do grid, na parte de dentro do traçado, João e os demais pilotos estavam prontos para a largada da segunda bateria quando, de repente, começou a chover. Apesar da grande intensidade a chuva foi passageira, porém, suficiente para molhar bem a pista e fazer com que todos os pilotos tivessem de trocar os pneus de seus karts. Sem ter tido a oportunidade de treinar naquele traçado com a pista molhada Matos encarou o desafio de cabeça erguida e seguiu para a prova. Mesmo diante de todas as dificuldades de aderência o piloto conseguiu se manter na pista e, ao final das 20 voltas, recebeu a bandeirada na oitava posição geral e quarto, na divisão “B”.

Assim, pela soma dos resultados das duas corridas, João foi o terceiro colocado na “B” e o sexto na Geral.

A Copa São Paulo Light dará uma pausa agora até o início de maio. A quarta rodada do ano será disputada no dia quatro de maio quando a competição terá a sua segunda disputa do ano no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Foto: Bruno Gorski

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Fonte Oficial: Velocidade Total

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados