shadow

Neste sábado, dia 16, o Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, voltará a abrir seus portões para mais uma importante competição. O Campeonato Mineiro de Kart chega à sua terceira rodada, com as corridas válidas pela quinta e sexta etapas e deverá receber cerca de 70 competidores em várias categorias.

Líder da classificação na categoria Júnior Menor o piloto João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift), da Center Kart Competições, é um dos grandes destaques da temporada. Com 45 pontos contra 32 do segundo colocado o piloto de 11 anos segue um rigoroso calendário de treinos e, mesmo com apenas seis meses de kart, já tem se despontado junto aos principais concorrentes do país.

Na abertura do Paulista de Kart, no princípio do mês, ele chegou ao pódio no Kartódromo de Interlagos e, desde então, não parou de treinar. Tendo à sua disposição um chassis da marca Techspeed e, um Mini, o piloto e sua equipe tem trabalhado bastante a questão de acertos para cada situação e, assim, a escolha de que equipamento utilizar nas disputas deste fim de semana será feita apenas na tarde de sexta-feira.

Além de se preparar para esta terceira rodada do Mineiro, Matos também está de malas prontas. Na próxima semana, entre os dias 20 e 23 de abril, ele disputará em Florianópolis a primeira prova do TOP KART Brasil 2016.

“Estou em um momento muito bom da temporada. Tenho conseguido resultados melhores e, a cada corrida, me sinto mais confiante na busca por melhores tempos e melhores posições”, comentou.

A programação oficial desta etapa contará com treinos oficiais nesta quinta e sexta-feira. No sábado, então, os karts voltam à pista para as disputas da tomada de tempos e as duas baterias.

Todas as atividades serão transmitidas, ao vivo, pelo site do kartódromo disponível através do endereço www.rbcracing.com.br.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários