shadow

A Indy implantará uma novidade no sistema push-to-pass para a temporada 2020. A partir do próximo campeonato, os times não saberão a disponibilidade do sistema em tempo real.

 

Segundo o site norte-americano Racer.com, os pilotos seguirão com a disponibilidade de ativar o sistema, que aumenta a potência em 40 cv na hora de atacar ou defender a posição em circuitos mistos ou de rua, mas os times não terão as informações de quantos segundos ainda podem ser utilizados em tempo real.

 

A partir da próxima temporada, o sistema será atualizado volta a volta. Se um piloto ativar o push-to-pass por 10s, a informação só será disponibilizada para o time quando ele completar o giro.

Alexander Rossi (Foto: Indycar)

A medida serve para evitar que o push-to-pass seja “anulado” pelo piloto que está sendo atacado, já que ele não saberá o exato momento em que o adversário estará com o botão acionado.

 

A temporada 2020 da Indy tem início no dia 15 de março, em St. Pete.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários