shadow

Com forte crescimento em relação a sua última edição, o Iame International Finals foi disputado no último final de semana em Le Mans, na França. A final mundial dos motores Iame, que no ano passado reuniu cerca de 270 pilotos, este ano levou ao circuito francês cerca de 420 pilotos, dos quais apenas 350 puderam participar em função do espaço disponibilizado naquele kartódromo.

Na próxima temporada o evento deverá ter a participação dos pilotos da Cadete, o que poderá aumentar este número para 500. Assim, este excelente número de inscritos fez com que os organizadores já admitissem a possibilidade de dividir a edição 2016 em dois finais de semana.

Três dos inscritos eram representantes do kartismo brasileiro – Francesco Ventre, Jorge Busato e Michel Aboissa – e competiram na X30 Master, categoria que reuniu 80 competidores.

O melhor brasileiro foi Francesco Ventre, que terminou em 11º. Busato ficou em 20º e Aboissa, que foi jogado fora da pista na terceira bateria, ficou fora das finais, mas venceu a Final B.

Confira os novos campeões mundiais Iame:
X30 Júnior – Brandon Lemke (EUA)
X30 Sênior – Vincent Fraisse (FRA)
X30 Master – Gérard Cavlloni (FRA)
X30 Super Shifter – Sean Babington (DUB)
X30 Veteran – Cristophe Adams (FRA)
X30 Lady – Sophie Hofmann (FRA)

Foto: Divulgação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários