shadow

A Arena Kartódromo Internacional de Volta Redonda sediou no último domingo, 17, a Summer Cup 2016, que foi organizada pela agência 46 e que abriu o calendário de competições esportivas da arena.

A Summer Cup reuniu pilotos amadores do estado do Rio de Janeiro e também dos estados de Minas Gerais e São Paulo, que demostraram muita categoria na condução de seus karts durante todas as corridas da competição. O dia em Volta Redonda começou nublado e logo no fim da manhã veio a chuva que deixou as corridas ainda mais emocionantes e equilibradas.

Correndo bem próximos uns dos outros os pilotos contagiaram o público que acompanhou as corridas na arquibancada e no varandão do restaurante Vitória Espaço Gourmet, que fica bem próximo a pista.

Divididos por sorteio eles participaram de três corridas classificatórias e os 20 melhores passaram diretamente para a semifinal. Já outros 20 pilotos foram para repescagem e estavam divididos em duas corridas com 10 participantes.

Os 10 melhores colocados da repescagem foram para as semifinais. As semifinais foram disputadas em duas corridas, com 15 pilotos em cada uma delas. Em todas as corridas os pilotos impuseram um ritmo forte e 14 se classificaram para a final.

Já no início da noite chegou o momento da tão esperada grande final da Summer Cup 2016 e os pilotos presentearam o público com uma corrida eletrizante, em que foi impossível desgrudar os olhos da pista em todas as voltas.

O título de campeão da Summer Cup, foi conquistado por Humberto Rubin, um piloto que pelas suas inúmeras conquistas vem demonstrando que possuí uma ligação especial com a casa da velocidade do sul do estado, pois foi o campeão de endurances (corridas de longa duração) e de outras competições amadoras que foram realizadas na arena nas últimas temporadas.

Outros pilotos também se destacaram na Summer Cup, Juliano Ballarini foi o segundo colocado, Thales Belchior, o terceiro, Alex Kid, o quarto e Berg Mendes, fechou o pódio na quinta colocação.

Com a conquista da Summer Cup, Rubin foi premiado com a vaga direta na Copa Brasil de Kart Indoor, que será realizada neste ano na Arena Kartódromo Internacional de Volta Redonda. Após a premiação ele falou sobre o seu retrospecto vitorioso na arena, elogiou a estrutura da casa e disse que espera que em 2016 possa conquistar mais vitórias.

– Realmente eu me sinto em casa correndo aqui em Volta Redonda é impressionante o retrospecto de conquistas que tenho nesta arena. Acredito que tudo isto se dá aos treinos, a minha dedicação e a estrutura que a arena proporciona, entregando para nós pilotos frotas com karts equalizados e isto minimiza o fator sorte.  Eu estou muito feliz em começar um ano com a conquista de um título e espero que esta seja uma temporada de muitas outras conquistas, afirmou Humberto Rubin.

José Fardim, administrador da Arena Kartódromo Internacional de Volta Redonda, agradeceu a agência 46 por mais uma vez optar pela arena para realizar a Summer Cup e também ao público do sul do estado pela presença.

– Somos gratos a Agência 46 por novamente escolher a nossa arena para a realização da Summer Cup, que foi um evento de altíssimo nível tanto dentro, quanto fora da pista. Agradeço também ao público do sul do estado que veio para arena acompanhar os shows de velocidade que os pilotos deram durante a competição, agradeceu Fardim.

Confira abaixo a classificação final da Summer Cup

1º Humberto Rubin

2º Juliano Ballarini

3º Thales Belchior

4º Alex Kid

5º Berg Mendes

6º Felipe Pimentel

7º Elias Kaiuca

8º Carlos Nadaes

9º Diego Carvalho

10º Felipe Falcão

11º Leandro Ahmed

12º Giovanni Filho

13º André Koga

14º Weldes Campos

Foto: Bruno Reis

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários