Lewis Hamilton, sem novidades, fez o melhor tempo do dia de treinos livres na Hungria: na primeira sessão, anotou 1min17s233. Mas esse acabou não sendo o número de destaque do dia do britânico. 

No TL2, o piloto da Mercedes só deu 13 voltas, mais apenas do que Max Verstappen e Lando Norris (e Alexander Albon, que se acidentou). O problema foi a chuva que caiu em Hungaroring.

E, com pista molhada, Hamilton não viu necessidade de se arriscar. Após o treino, explicou: “Não há motivo para sair com a pista molhada. Hoje em dia, se você sabe que o domingo será no molhado, e o sábado será no molhado, umfinal de semana completamente de pista molhada, você pode fazer mudanças sutis para ajudar no equilíbrio.”

“Mas é meio irrelevante agora, especialmente quando você sabe que a corrida será, em sua maior parte, com pista seca. Então você pode focar em ajustar a melhor configuração para seco e, se molhar, você dá um jeito de lidar com isso”, completou.

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Em seguida, o pentacampeão comentou como se sentiu no TL1, quando foi líder: “Foi uma boa sessão. O equilíbrio do carro esteve bom desde o começo, depois fizemos algumas mudanças. A pista está escura em alguns pontos, então é difícil julgar que traçados estão molhados ou não.”

Ele ainda citou que se sente recuperado em relação à Alemanha, quando esteve doente: “Um milhão de vezes melhor nesta manhã. Ainda estou suando muito, mas isso quer dizer que estou suando qualquer doença que eu tive, então é uma coisa boa”, finalizou.

A classificação para o GP da Hungria da F1 ocorre às 10h do sábado – antes, às 7h, acontece o terceiro treino livre. GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO E EM TEMPO REAL.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários