shadow

Lewis Hamilton acredita que teve alguns de seus segredos repassados a Valtteri Bottas com uma mudança em sua equipe de engenheiros. O #44 considerou que essa transferência tornou 2019 ainda mais difícil.

 

Neste ano, Riccardo Musconi, que era engenheiro de performance de Hamilton, passou a atuar como engenheiro de corrida de Bottas, que venceu duas das primeiras quatro corridas da temporada.

 

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

“Ele é um engenheiro muito talentoso e, naturalmente, quer progredir”, disse Hamilton. “Ninguém quer ficar na mesma posição e ser o engenheiro chefe tem de ser a grande meta de um engenheiro”, seguiu.

 

“Mas nós aprendemos muito e, trabalhando juntos, tirei coisas dele que talvez ele não soubesse que tinha ou que talvez teria levado mais tempo para conseguir, e vice-versa”, contou. “Então aí, quando ele vai para o outro lado, sem dúvida ele estava dizendo: ‘Valtteri, por que você não estava fazendo essas coisas? Lewis faz isso, por que você não faz aquilo?’”, falou.

 

O britânico contou que a situação adicionou dificuldade à temporada, já que ele teve de buscar um caminho para ter outra carta na manga.

 

“Isso tornou este ano ainda mais desafiador, porque eu estava pensando: ‘Ok, como eu mudo isso? Como mudo essas pequenas coisas agora que estamos fazendo o mesmo, sem perder performance’”, relatou. “Agora tenho de refinar isso e dar um passo. Quando já está perto de 100%, pegar aquele 1% reduz a diferença. Portanto, é difícil encontrar um novo ás”, concluiu.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários