shadow
A Haas é uma das grandes decepções da temporada 2019 da Fórmula 1. Com um carro que apresenta muitos problemas de ritmo de corrida desde as primeiras provas do ano, o time aparece apenas em nono no Mundial de Construtores e já se preocupa com o orçamento para o ano que vem. Com tudo isso, Guenther Steiner admite que teria feito um desenvolvimento bem diferente do carro vendo o que aconteceu.

 

O dirigente afirmou que Kevin Magnussen e Romain Grosjean deveriam ter sido mais escutados sobre suas sensações desde a pré-temporada por uma Haas que olhou muito mais para números do que para seus pilotos.

Guenther Steiner reconhece seus erros em 2019 (Foto: AFP)

“Teria feito muita coisa diferente. Não quero entrar nos detalhes técnicos, nas coisas mais específicas, mas nós deveríamos ter ouvido mais os pilotos quando eles davam as opiniões deles sobre o que o carro estava fazendo e o que ainda não estava. De vez em quando, era melhor ter ouvido eles do que ficar apenas olhando os números”, disse.

 

De acordo com Steiner, a chave para uma temporada melhor em 2020 é saber encontrar o meio do caminho entre os dados e as opiniões de quem vai guiar o bólido mais de 20 vezes no ano.

 

“Aprendemos a lição, agora eu acho que saberemos medir melhor o peso do que dizem os pilotos, mas também dos números que temos e aí ver a direção que temos de seguir para avançar. Como eu disse, nós teríamos feito muita coisa de diferente já desde Barcelona”, completou.

 


 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários