shadow

No próximo sábado, dia quatro de outubro, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, irá abrir seus portões para sediar a oitava rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Pilotos e equipes de várias regiões do país já se dirigem para a pista que, segundo os organizadores do Campeonato, deverá receber uma centena de pilotos.

Com vistas ao prosseguimento das disputas desta competição, bem como o final da preparação para a Copa Brasil de Kart, que será disputada na semana que vem, em Goiás, a equipe mineira GRID Racing participará desta etapa. O representante do time será o piloto Gustavo Zwetkoff, da categoria Júnior.

Após a conquista do título do Campeonato Mineiro de Kart, no mês de junho, Gustavo tem se dedicado muito aos treinos e competições. No mês de julho ele disputou o Campeonato Brasileiro, em agosto o TOP KART Brasil e a etapa do Light e, em setembro, voltou à São Paulo para mais uma corrida do Light.

Muito bem preparado o piloto e toda a equipe GRID Racing tem neste momento o foco da última preparação para a Copa Brasil de Kart. A última competição de grande representatividade da temporada será disputada na semana que vem e, para chegar bem preparado, nada melhor que uma etapa de um dos campeonatos regionais mais fortes e disputados do país.

A programação oficial desta etapa do Light começa nesta quinta-feira, com duas sessões de treinos livres. O mesmo cronograma será repetido na sexta. No sábado, então, o dia começa com a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas. O pódio está previsto para o meio dia.

“O Gustavo está em uma fase muito boa. Ele vem de uma série de corridas importantes e, com isso, seu ritmo de preparação e os resultados tem tudo para aparecer. Vamos para São Paulo confiantes em um bom resultado e, em seguida, para Goiás, onde tenho certeza poderemos lutar por um lugar no pódio”, comentou Thadeu Pereira, diretor da equipe GRID Racing.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários