shadow

Vencedor também da terceira etapa, Alicio Del Nero se torna o primeiro piloto a triunfar mais de uma vez no campeonato. Como já tinha vaga nas 500 Milhas, essa fica com Allyson Nazario, segundo colocado na final da noite de quarta-feira

A Copa Grande Prêmio de Kart passa a ter seu primeiro piloto amador “dominante”: Alicio Del Nero repetiu a atuação da etapa de outubro e, na noite da última quarta-feira (9), venceu novamente uma etapa do campeonato, agora a quarta e última classificatória para a final de 2 de dezembro, em Interlagos.

Ele foi companhado no pódio por Allyson Nazario, que disputará as 500 Milhas pela Equipe GP, como ocorre com todo vencedor de etapa, já que Del Nero já possuía uma das vagas anteriores, e por Alfredo Salvaia, terceiro colocado e que também garantiu vaga na dinal em dezembro.

Como Alicio também já estava garantido na decisão da Copa GP, a terceira vaga distribuída na quarta etapa ficou com David Oliveira, quinto colocado (o quarto, Renato Takeda, também já havia garantido a posição).


Pódio da quarta etapa da Copa GP (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A corrida foi emocionante entre os dois primeiros colocados. Alicio fez prova tática, “grudando” seu kart no então líder Allyson por boa parte da bateria, antes de ultrapassá-lo já na parte final da corrida.

“Consegui fazer a pole, enaixei uma volta boa, mas na largada ele me passou. Tinha o objetivo de ganhar a corrida, até por já ter a vaga. Fiquei colado nele e, nas últimas voltas, coloquei de lado e consegui passar. Acho que como ele conseguiria a vaga (nas 500 Milhas) ficando em segundo preferiu não arriscar e foi um bom resultado para todo mundo”, disse o vencedor.

“Foi uma corrida bem estratégica, pensando na vaga mesmo”, confirmou Allyson. “O que importava para mim era sair com a vaga, já busquei disputar as 500 Milhas antes e sempre me frustrei. Então gradeço e muito ao GRANDE PRÊMIO”, completou o novo membro da Equipe GP.


Alicio Del Nero, vencedor da quarta etapa da Copa GP (Foto:Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Em terceiro, Alfredo não pôde fazer muito contra os dois líderes. Mas passou longe de lamentar o resultado: “Larguei em sexto, logo na largada pulei para quarto e na segunda volta alcancei o terceiro. Como eles (os vencedores) estavam se ajudando, uma tática inteligente, coloquei como meta ficar em terceiro para ir para a final em Interlagos e abri dois décimos por volta, conseguindo o objetivo.”

A próxima e decisiva etapa da Copa GP neste primeiro ano de campeonato ocorre no dia 2 de dezembro, no tradicional kartódromo de Interlagos. Nesta semana, a lista completa de participantes da final e também da repescagem será divulgada pelo GRANDE PRÊMIO.

Confira a classificação da bateria final da quarta etapa da Copa GP:

1. Alicio Del Nero

2. Allysson Nazario

3. Alfredo Salvaia

4. Renato Takeda

5. David Oliveira

6. Felipe Cattini

7. Paulo Castanheira

8. Julio Luchiari

9. Ricardo Talarico

10. Saulo Righi

11. Sergio Guaraldo

12. Marcelo Hayasaka

13. Slavko Regali Jr.

14. Bruno Ambrogi

15. Daniel Politzer

16. Marcos Nunes

17. Humberto Oliveira

18. Paulo Souza

19. Romulo Neves

20. William Caervalho

A Copa Grande Prêmio tem coorganização da Amika – Associação de Amigos do Kart Amador.

Fonte Oficial: http://www.grandepremio.com.br/copa-grande-premio-kart/noticias/alicio-del-nero-faz-corrida-tatica-vira-no-final-e-repete-vitoria-na-quarta-etapa-da-copa-grande-premio-de-kart

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Posts Relacionados