shadow

Pela 7ª temporada consecutiva a RBC Preparações de Motores, com o apoio de várias fábricas e prestadores de serviços do kartismo nacional, irá realizar o Grande Prêmio RBC de Kart. A competição de 2014 seguirá o mesmo formato utilizado nas temporadas passadas tomando por base classificatória as competições que utilizam motores sorteados pela empresa mineira de preparações.

O GP RBC foi originado em uma ideia de se premiar os pilotos que prestigiam as competições com motores sorteados. Em 2014 fazem parte da competição as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado, Sênior “A”, Sênior “B” e Super Sênior. Valerão vagas além do Light, o Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro, TOP KART Brasil, Copa Brasil de Kart, Taça Minas de Kart e Campeonato Brasiliense.

Voltando à suas origens a FINAL do GP RBC 2014 será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, no dia seis de dezembro. Pela primeira vez em sua história a competição será realizada no período noturno.
Ao todo estarão disponíveis 80 vagas com destaque para a Cadete e a Super Sênior, que irão reunir 13 competidores cada. A lista completa da premiação ainda não foi divulgada, mas, como nos anos anteriores, deverá contar com vários itens voltados à prática do kartismo.

Uma vez classificado para o GP RBC o piloto entra em um seleto grupo. Na prova final ele estará isento do pagamento dos valores da inscrição, aluguel de motores e deverá, apenas, adquirir um jogo de pneus “0”km com o qual participará de todas as atividades. O cronograma do GP RBC 2014 será composto por um treino de 20 minutos, que definirá o grid de largada da prova que, conforme cada categoria, terá definido o seu número total de voltas.

CATEGORIA EXECUTIVE – Pela primeira vez no GP RBC

Como forma de incentivar uma das categorias mais tradicionais do kartismo de São Paulo, a EXECUTIVE, a RBC Preparações, que passou a fornecer os motores para esta classe nesta temporada, irá oferecer uma vaga para o vencedor da 9ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, que será disputada neste sábado (18).
Terá direito a vaga o piloto que vencer a 1ª corrida do dia na categoria Executive. Caso o competidor já tenha se classificado em outro campeonato, esta vaga será direcionada ao segundo colocado e, assim, sucessivamente.

Cabe ressaltar que, por se tratar de uma categoria que agrega várias classes de pilotos, o vencedor da etapa será classificado conforme a categoria destacada em sua cédula desportiva da CBA, podendo optar pela categoria Super Sênior, caso tenha mais de 40 anos.

“O GP RBC está em sua sétima temporada e, com o passar dos anos, tornou-se uma referência para pilotos e equipes de todo o país. Como a RBC passou a fornecer os motores para a Executive, nada mais justo que oferecer também para os pilotos da Granja Viana a chance de participarem desta grande festa de encerramento da temporada. Esperamos que as disputas por esta vaga seja realmente acirradas e que vá para final um forte nome da Executive”, comentou Flávio Quick, diretor de comunicação da RBC Preparações.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários