Os organizadores do GP de Singapura estão atentos ao nível tóxico de uma névoa de fumaça que cobriu a cidade na última semana, e anunciaram um plano de contingência caso piore. A corrida acontece no próximo domingo (22).

 

A poluição se originou de queimadas em uma floresta na Indonésia, que pioraram a qualidade do ar em Singapura pela primeira vez em três anos, e na semana antecedente da etapa da Fórmula 1 que a cidade-estado recebe. 

 

“O plano foi formulado e refinado com partes interessadas, órgãos governamentais e a comunidade da Fórmula 1. Se a neblina causar problemas de visibilidade, saúde pública ou operacional, o GP de Singapura trabalhará de forma próxima em colaboração com agências relevantes antes de tomar qualquer decisão coletiva sobre o evento”, declarou a organização da corrida em nota oficial.

Lewis Hamilton no GP de Singapura (Foto: Mercedes)

A Agência Nacional do Meio Ambiente de Singapura também divulgou um comunicado alertando sobre as condições climáticas, que apesar de não ameaçarem a realização da corrida, chamam atenção. Alguns moradores foram vistos utilizando máscaras, mas o clima não afetou as atividades diárias da cidade.

 

“Houve uma piora nas condições de neblina em Singapura nesta tarde. Isso ocorreu devido a uma confluência de ventos na região próxima, que levou a neblina da região da Sumatra em direção a Singapura. Espera-se que as condições sigam levemente nebulosas e que os ventos predominantes venham do sudeste ou do sul”, disse o comunicado divulgado pela agência no domingo (15).

 

Em 2015, Singapura passou por situação parecida, quando o índice de qualidade de ar chegou a um nível alarmante, forçando o fechamento de escolas. As queimadas em florestas da Indonésia deste ano são os piores das últimas duas décadas, e cobriram regiões da Ásia por várias semanas.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL toda a movimentação do GP de Singapura, a 15ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1.
 

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários