shadow
Não faz tanto tempo assim que a Fórmula 1 registrou casos de títulos definidos muito antes do fim da temporada. Em 1992, por exemplo, Nigel Mansell faturou seu primeiro e único campeonato com o ‘carro de outro planeta’ da Williams no GP da Hungria, quando restavam ainda cinco etapas pela frente — de um total de 16 corridas. Dez anos depois, foi a vez de Michael Schumacher ir mais além com uma Ferrari dominante, faturando seu pentacampeonato no GP da França, apenas a 11ª de 17 corridas naquele ano.


 


Flavio Gomes entende que o mesmo pode acontecer em 2019 com Lewis Hamilton. Líder do campeonato depois de três corridas com uma Mercedes que aproveita os erros da Ferrari para abrir larga margem no Mundial de Construtores — de 57 pontos —, o britânico caminha a passos largos para o hexacampeonato, com a tendência também de ser definido bem antes do fim do campeonato. 


 

Na visão do jornalista, no GP às 10 desta sexta-feira (19), tudo vai depender da capacidade de reação da Ferrari e, especialmente, de Sebastian Vettel, ainda visto como, em tese, o mais qualificado para tentar barrar o sexto título de Hamilton na Fórmula 1.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados