shadow

O início da temporada 2016 da Academia de Pilotos Shell Racing começou com vitória de Gianluca Petecof no final de janeiro no Paulista Light de Kart. Agora, neste final de semana, o piloto de 13 anos estreia na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que também integra em 2016 a programação do Super Kart Brasil.

A revelação do kartismo nacional competirá mais um ano na categoria Júnior, onde possui títulos como em um dos torneios do SKB no ano passado. A tomada de tempos será na sexta a partir das 16h40 e a primeira bateria acontece após às 17h20. A participação do piloto da Academia Shell Racing se encerra no sábado às 16h45 com a realização da segunda bateria.

“O ano começou de maneira positiva e quero prolongar essa boa fase com uma vitória na Copa São Paulo, onde o traçado da Granja Viana é bastante seletivo e desafiador. Estamos usando um novo pacote técnico para esta temporada, com o novo chassi (Bravar) e a expectativa é de poder brigar pela ponta em todas as baterias”, diz Gianluca, que, no final do ano passado, recebeu da Academia Shell Racing uma oportunidade única na carreira de ouvir conselhos de dois campeões mundiais da F-1, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, da Scuderia Ferrari.

Em 2016, Gianluca faz parte do time da Bravar Motorsport, onde o jovem talento está sob a preparação de Onassis de Souza, um dos mais experientes preparadores do kartismo brasileiro. O objetivo de ambos também está voltado para o Campeonato Europeu de Kart, que será iniciado em abril.

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor.

Foto: Gianluca Petecof – (Divulgação/ RF1)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários