shadow
Pierre Gasly teve uma das grandes histórias da temporada 2019. Após iniciar o ano na Red Bull, teve desempenhos ruins e foi rebaixado para a Toro Rosso no meio do campeonato. Lá, conseguiu reabilitação e marcou o primeiro pódio da carreira com o segundo lugar no GP do Brasil.

 

Porém, Gasly ainda não engoliu a perda do posto na Red Bull, especialmente por conta de promessas feitas pelo consultor Helmut Marko. O piloto revelou que sua permanência na equipe estava garantida até o encerramento da temporada, em Abu Dhabi.

 

“Helmut me prometeu coisas, especialmente com mudanças no carro. Ele me disse que eu ficaria até Abu Dhabi. Algumas promessas não foram cumpridas e fiquei desapontado com isso. Quando recebi a ligação com a notícia, fiquei chateado porque achei a decisão injusta”, disse Gasly em entrevista ao jornal francês L’Equipe.

Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Em 12 corridas pela Red Bull, o #10 fez apenas 63 pontos, com o quarto lugar no GP da Inglaterra como melhor resultado. Ele afirmou que o time não o ajudou na hora de buscar a melhora, mas que entende que a F1 é um mundo impiedoso.

 

“Fiquei também frustrado pelos seis meses com a Red Bull. Principalmente porque estive apenas com 80% do meu potencial, mas também porque não me deram os caminhos para melhorar Porém, sei que na F1 não é só a performance que conta. É um mundo impiedoso, onde dinheiro e política se envolve”, citou.

Gasly também evitou revelar detalhes sobre a notícia do rebaixamento, mas afirmou que considerava a possibilidade por conta do seu desempenho ruim.

 

“Seria muita inocência não considerar com tudo o que estava envolvido. Existem coisas que prefiro manter entre eu e o time. Prefiro focar em mim mesmo. Coisas poderiam ter sido diferentes, sei disso, mas tenho apenas 23 anos de idade”, completou.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários