shadow

Com  18 anos piloto garantiu o título na categoria OK e o Vice, na Graduado

 

Terminou no último fim de semana a histórica 20ª edição da Copa Brasil de Kart. Mais de 200 pilotos participaram das provas no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte. O mineiro Gabriel Paturle, um dos fortes nomes de Minas na competição, em atuação de grande destaque, ficou com o título na categoria Internacional OK e o vice-campeonato na Graduado.

Competindo há oito anos nas competições oficiais de kart Paturle, hoje com 18 anos, tem uma carreira de grande sucesso. Com expressivos resultados o piloto já conquistou inúmeros títulos, participou de provas no Brasil e nos Estados Unidos, porém, ainda faltava em seu currículo a conquista de um título nacional.

Competindo em equipe própria, com chassis Tony Kart, o piloto contou com o apoio técnico do sempre competente mecânico Anderson Silva que o auxiliou na caminhada nas duas categorias.

VICE CAMPEONATO E VAGA NA SELETIVA PETROBRAS

Os treinos foram iniciados ainda na terça-feira e, com muita dedicação e um grande conhecimento da pista o piloto, pela categoria Graduado, foi muito bem desde o início dos treinos. No resultado combinado das oito sessões livres ele foi o mais rápido e, muito confiante, cravou a pole-position da categoria.

Nas provas classificatórias Gabriel seguiu dando as cartas e, na primeira, venceu sem ser incomodado. Na segunda, após perder algumas posições, ele procurou se manter no primeiro pelotão e recebeu a bandeirada no quarto lugar. Pela soma dos resultados, mais uma vez, Paturle se garantiu na primeira posição para a largada da Final. Nesta prova, que efetivamente definiria o título da competição, o piloto fez boa largada e seguia na ponta. Porém, na segunda parte da prova, seu kart passou a perder um pouco de rendimento e ele acabou sendo superado. Mesmo assim, com tranquilidade, ele se manteve no segundo posto e finalizou a corrida com o vice-campeonato.

Além da conquista, pela sua atuação nesta classe, Gabriel conquistou uma vaga para a Final da Seletiva de Kart Petrobras. Esta competição está em sua 20ª edição, será disputada com os 12 melhores pilotos da temporada na semana que vem, em São Paulo, e seu vencedor ganha um expressivo prêmio em dinheiro, além de vários outros benefícios.

TÍTULO VEIO EM NOVA CATEGORIA

Estreando na Copa Brasil de Kart a categoria Internacional OK é baseada nos mesmos motores utilizados no Campeonato Mundial de Kart e, mais do que isso, a competitividade é garantida em virtude destes equipamentos serem equalizados e sorteados por uma única empresa.

Paturle, aproveitando-se da possibilidade de competir em duas categorias, esteve muito bem preparado para esta classe e teve uma participação de grande crescimento. No resultado combinado dos treinos livres ele foi o quinto colocado e, na tomada de tempos, por uma diferença de menos de um décimo, ficou com a segunda colocação.

Nas corridas, porém, a história foi um pouco diferente. Nas duas classificatórias e na Final Gabriel foi literalmente imbatível. Muito seguro e com uma pilotagem perfeita o piloto venceu as três corridas e, desta forma, comemorou muito o seu primeiro título nacional.

“Estou muito feliz com o que conseguimos fazer nesta Copa Brasil de Kart, correndo em casa. Tive uma atuação muito boa nas duas categorias e estive muito perto de ser Bi-Campeão no mesmo evento. Passou perto. A conquista na OK é um presente por toda a minha carreira. Agradeço ao meu parceiro Anderson, à RBC Motorsport pelos motores e principalmente à minha família por sempre torcer e acreditar em mim”, comemorou o representante da Micronic.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação

Fonte Oficial: Velocidade Total

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados