shadow
A Fórmula 1 está bastante determinada a chegar em novas praças no futuro. De acordo com informações da publicação inglesa ‘The Times’, a categoria estaria negociando para competir na Arábia Saudita em 2021.
 

Atualmente, já há corridas no Bahrein e Abu Dhabi. Além disso, a MBC Sport fechou um acordo de cinco anos para transmitir todas as 21 corridas em canal aberto no Oriente Médio e no Norte da África.
 

Então, uma solução para a categoria poderia ser o multi-bilionário centro de entretenimento chamado Qiddiya. O projeto foi apresentado pela primeira vez pelo príncipe Mohammad bin Salman em julho de 2017. Localizado a 40 km de Riyadh, teria a dimensão de 334 km².
 

O plano foi descrito como a ‘capital do entretenimento, esportes e artes’. Entre as áreas do local, teria um “parque da velocidade que traria eventos e experiências do mundo do esporte a motor”.
 

Entretanto, caso a F1 for o objetivo de Qiddiya, a categoria não poderia desembarcar antes de 2022, quando a primeira fase de construção vai estar completa.
 

Companhias sauditas já estiveram envolvidas com a categoria no passado, com Albilad e a companhia aérea Saudia patrocinando a Williams em seu primeiro título em 1980.
 

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários