shadow
Pouco mais de um mês após Reinaldo Varela conquistar o bicampeonato mundial de rali cross-country no Marrocos, o filho dele, Gustavo Varela, confirmou o título nacional de Rali Baja na categoria UTV. A conquista veio com o Rali Rota Sudeste, em Lençóis Paulista.

 

A etapa teve duas especiais de 126 km de extensão entre plantações de cana de açúcar e eucalipto da cidade e ainda foi impactada por uma forte chuva tanto na manhã do sábado quanto no domingo.

 

“Foi um momento sensacional da minha carreira que foi inspirada e incentivada pelo meu pai. Dedico a ele e também a todos na minha família mais este título. Obrigado pessoal por todo o apoio e força que vocês me dão sempre”, falou. 

 

Para mim especificamente, foi um rally muito bom. Consegui um terceiro lugar ontem e venci neste domingo, o que me deu a vitória na classificação geral e valeu o título com uma corrida de antecedência”, afirmou. 

Bruno Varela foi campeão Brasileiro de Rali Baja (Foto: Sanderson Pereira)

“No geral a prova foi muito rápida, com um pouco de lama no primeiro dia, e uma chuva muito forte hoje – o que tornou as coisas bem mais críticas para todo mundo. O terreno estava muito escorregadio, talvez o mais inseguro que enfrentamos este ano”, finalizou.

 

Irmãos mais velhos de Bruno, Gabriel e Rodrigo Varela também participaram da etapa e terminaram, respectivamente, na segunda e terceira posições gerais. O Campeonato Brasileiro de Rali Baja ainda tem uma etapa, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, em Inhaúma (MG).

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários