shadow

A decisão do Festival Brasileiro Rotax, que garantirá para os vencedores vaga para o Rotax Max Challenge Grand Finals 2015, espécie de Mundial da categoria a ser realizado em Novembro na cidade de Portimão, Portugal, será neste sábado (19/09) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo (SP), depois da realização da Pré-Final e da corrida Final. Na Júnior Max os favoritos são Dudu, filho de Rubinho Barrichello, e Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/Academia B9/Reex/Box100/MMKT), que dividirão novamente a primeira fila.

“Largamos juntos nas duas corridas que fizemos hoje e amanhã (sábado) vamos repetir a dose na Pré-Final. Espero que continue assim para decidirmos o título na última corrida”, espera Thiaguinho, que quer representar o Brasil no país de seus avós paternos.

Na sexta-feira foi realizada a tomada de tempos, quando o filho mais velho de Barrichello garantiu a pole position com uma vantagem muito grande sobre os outros 21 concorrentes, deixando Thiago Oliveira em segundo. Na primeira bateria Dudu saiu na frente, enquanto Thiaguinho caiu para quarto, pela desvantagem de largar por fora.

“Não tem como entrar para dentro antes da primeira curva, a fila indiana do lado de dentro ocupa toda a linha e só consigo entrar quando entramos na reta”, relatou o garoto de 13 anos de idade que ainda se recuperou e terminou em segundo. A vitória ficou com Dudu Barrichello.

Na segunda bateria a história da largada se repetiu, com Barrichello abrindo vantagem, enquanto Oliveira caiu para quarto, mas conseguiu descontar uma posição. A vitória foi novamente de Dudu, seguido da Duda Naves e Thiaguinho.

“Na primeira bateria erramos na calibragem dos pneus e mesmo assim garantí o segundo lugar. Na segunda o kart estava perfeito e o problema foi só o posicionamento na largada, mas o terceiro lugar foi muito bom. Como vamos largar com os mesmos pneus já gastos na Pré-final, vou estudar com o meu mecânico e o Renato Russo o que faremos para ter um bom rendimento nesta situação”, planeja o representante da Guaraná Dolly/Academia B9/Reex/Box100.

A formação do grid de partida da pré-final (13h55) no sábado é baseado na somatória dos pontos obtidos na primeira e segunda baterias classificatórias. Como Dudu Barrichello perdeu menos pontos largará da pole position, enquanto Thiago Oliveira partirá novamente fechando a primeira fila.

“Logicamente eu queria vencer, mas como não dava, preferia largar em terceiro neste circuito, que é mais vantajoso. Mas vamos tentar largar melhor do segundo lugar na Pré-final para assegurar uma boa posição para a última corrida”, espera Lopez Oliveira. A formação do grid da Final (17h20) será baseada na posição obtida na Pré-final. O piloto vencedor da bateria Final será declarado o Campeão do Festival Brasileiro Rotax.

Foto: Thiago Oliveira está brigando pelo título com filho de Rubinho Barrichello – (Luiz Pinheiro)

 

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários