shadow
O SF90 da Ferrari teve um salto de desempenho na segunda metade da temporada 2019, mas ainda não consegue vencer com tanta frequência assim. Isso leva o chefe Mattia Binotto a ter sentimentos opostos: o dirigente se anima com a chance de ser competitivo em cada GP, mas ainda busca respostas para o ritmo de corrida inferior ao apresentado nos treinos classificatórios, dilema visto novamente no México.

 

“Acho que fica claro que não podemos ficar felizes com o resultado [no GP do México], mas acho que, como um todo para a equipe, a gente deveria ficar feliz pelo fim de semana”, disse Binotto após a prova. “Tivemos outra pole, acho que tivemos um bom ritmo na corrida. Isso foi em um circuito como o México, que é bem parecido com a Hungria, porque você precisa do máximo de downforce. Isso mostra a evolução que tivemos desde então. Uma ótima evolução. Hoje nós temos que lutar pela vitória, o que certamente não aconteceu na Hungria”, seguiu.

A Ferrari ainda sofre contra a Mercedes aos domingos (Foto: Scuderia Ferrari)

O GP da Rússia marcou o começo de uma série de três corridas com Ferrari na pole, mas com Mercedes vencendo. Lewis Hamilton levou a melhor na Rússia e no México, enquanto Valtteri Bottas saiu triunfante no Japão. A última corrida com carro prateado na posição da honra, entretanto, foi o GP da Alemanha, em julho.

 

Depois de ao menos encontrar um carro superior em treinos classificatórios, Binotto precisa pensar em como transformar isso em um bom ritmo de corrida.

 

“Nosso objetivo é vencer e penso que temos as oportunidades para conseguir isso. Agora vamos tentar largar da pole e vencer, ao invés de largar da pole e não vencer mais. É isso que esperamos, tenho confiança de que somos capazes”, encerrou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários