shadow

Um evento inédito reunindo os principais nomes do automobilismo brasileiro, com pilotos da Stock Car, F-3 e F-1, em uma competição de kart deixará o Dia dos Pais ainda mais veloz no Kartódromo Granja Viana. O Haute Kart Challenge terá 50 pilotos, incluindo o principal representante brasileiro na F-1 nos últimos anos, Felipe Massa, e estrelas da Stock Car, como Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Daniel Serra, Galid Osman, Allam Khodair, Tuka Rocha – todos com ao menos uma vitória na principal categoria do automobilismo nacional.

Também estarão representados pilotos brasileiros que estão competindo no exterior em fórmulas, como Giuliano Raucci, da F-4 Italiana, e da principal divisão de acesso da Stock Car, como Dennis Dirani. Assinado pela Haute Games, plataforma esportiva e braço de negócios da Agência Haute, que utiliza a essência do esporte aplicada à conexão entre pessoas e marcas, o Haute Kart Challenge está em seu sexto ano, mas pela primeira vez reúne este conceito inédito de pilotos renomados competindo com amadores em uma competição de 2 horas.

“Será um evento único, porque teremos a chance de ver uma corrida com grandes nomes do automobilismo brasileiro e de diversas categorias diferentes, como F-1 e Stock, em uma disputa bastante interessante, que reúne amadores e profissionais na mesma pista. Há muitos anos não corro junto com meu irmão e tenho certeza de que outras duplas também reunirão este clima de amizade no mesmo time”, diz Felipe Massa, que correrá na equipe Lavitan em dupla com Dudu Massa.

Ao contrário das temporadas anteriores do Haute Kart Challenge, a disputa em 2015 será realizada em um único dia, com duas provas de uma hora, e com cada equipe sendo composta por dois pilotos (Pro e Amador). Todos times correrão com os novos karts de aluguel do Kartódromo Granja Viana, com chassi italiano Parolin e motor Honda de 18HP.

Entre os amadores, a maioria já competiu em pelo menos uma temporada do Haute Kart Challenge, como Dudu Massa. Ricardo Goldfarb, que é tricampeão do campeonato, fará dupla com Marcos Gomes em um dos três karts da equipe Lavitan. Também estão confirmados Ruly Vieira, Thiago Pestana, Luciano Viscardi, Daniel Lancaster, Bruno Dias, Rodrigo França, entre outros. Ao todo, os pilotos estarão representando 19 marcas diferentes nesta competição.

A programação será toda feita no domingo, dia 9 de agosto, a partir das 9h. Além do treino classificatório e da corrida de 2 horas, o Haute Kart Challenge terá diversas atrações para família, como espaço especial para crianças e food trucks. A entrada é franca, mas é necessário confirmar a presença pelo e-mail rsvp@mailingdealer.com.br .

Programação
8h30 – Briefing com os pilotos
10h – Classificação
10h40 – Largada prova 1 (pilotos Pro largam)
13h10 – Largada prova 2 (pilotos Am largam)
14h30 – Premiação

Haute Kart Challenge
9 de agosto de 2015 (domingo)
Local: Kartódromo Internacional da Granja Viana (Rua Tomás Sepé, 443, Cotia, SP)
Mais informações: (11) 3063.3242 | rsvp@mailingdealer.com.br

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários