shadow

O fim de semana foi de sucesso para Felipe Baptista na Copa SP Light de Kart, realizada no kartódromo da Aldeia da Serra. O representante da Academia Shell Racing correu na categoria Graduados e venceu uma das duas provas disputadas no sábado. Foi uma prova com ares de superação: Baptista precisou reverter uma largada ruim, caindo de segundo para quinto, para alcançar o alto do pódio.

 

A subida de quinto para terceiro veio com alguma tranquilidade, num espaço de apenas quatro voltas. O segundo lugar só veio após mais cinco giros, quando Baptista era o mais rápido na pista. Depois de mais quatro, já na altura da volta 13, Baptista tomou a liderança em definitivo.

 

“Foi top demais”, resumiu Baptista. “Voltar depois de tanto tempo sem andar de kart e mostrar que somos rápidos e que conseguimos disputar a liderança e vencer corrida é bem legal. É isso aí, estou bem feliz. Quero parabenizar o Crepaldi [piloto da Academia Shell Racing] que estava bem rápido, mas teve problemas na classificação. Ele foi muito bem na primeira corrida, mas foi acertado na segunda. Mas é isso aí, estaremos mais fortes na próxima etapa. Quero agradecer ao Dennis Dirani pela ajuda na pista e ao Onassis pela oportunidade”, seguiu.

Gabriel Crepaldi (Foto: Bruno Gorski)

Gabriel Crepaldi, elogiado por Baptista, também precisou remar. O piloto de 15 anos largou em décimo e, apesar de ganhar posições rapidamente nos giros iniciais, não conseguiu ir além do quarto posto.

 

A terceira representante da Academia Shell foi Aurélia Nobels, mas na categoria Júnior Menor. O desempenho foi mais discreto, mas constante: 11º lugar na primeira prova e nono na segunda.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários