shadow

A Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), divulgou a classificação final do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul – Amador e Profissional, que nesta temporada teve todas as suas oito etapas realizadas no kartódromo Internacional de Volta Redonda.

A competição foi um sucesso total, contou com grandes corridas dentro da pista e boa presença de público no kartódromo em todas as etapas. O Campeonato Estadual de Kart Rio Sul se tornou uma das principais atrações esportivas do sul do estado e também uma boa e saudável opção de entretenimento e lazer para as famílias da região nos meses em que foi realizado.

O clima acirrado de disputa sempre esteve presente, afinal se tratava de uma competição em que todos queriam vencer, mas quem acompanhou as corridas na casa da velocidade do sul do estado nas etapas do estadual teve a oportunidade de presenciar de perto a harmonia existente entre os pilotos, preparadores, equipe técnica da federação e do staff do kartódromo.

Foram oito meses de campeonato e neste período muitos laços de amizade foram construídos e outros fortalecidos, houve intensa dedicação de todos os envolvidos tantos nos treinos, quanto nas corridas, seja de baixo de chuva ou sob forte calor. Cada fim de semana da competição foi uma grande confraternização entre pessoas de variadas idades e cidades que tinham em comum uma só paixão, que era a velocidade.

Dentro da pista os pilotos que foram protagonistas do campeonato mostraram que o kartismo do estado Rio de Janeiro está cada vez mais forte e que continua revelando muitos talentos para o automobilismo brasileiro. A prova disto é o caso de alguns pilotos que disputaram o campeonato estadual e que obtiveram bons resultados em competições nacionais durante a temporada.

Quem olha o porte físico franzino e a pouca idade não imagina o potencial que os pequenos pilotos da categoria Cadete possuem para conduzir os seus karts durante as corridas. Com muita competência e talento Fabricio Falcão cumpriu bem o seu papel nesta temporada e conquistou o primeiro título estadual da sua carreira.

José Augusto Soares, foi o segundo colocado, Roberto Faria, o terceiro, Douglas Teixeira, o quarto, Julia Jokinen a quinta colocada e João Pedro Turi o sexto colocado, também esbanjaram talento nas etapas e deram verdadeiros shows de pilotagem nas corridas da categoria.

Pequenino na estatura e um verdadeiro gigante dentro da pista, este é Luã Costinhas campeão estadual da categoria Junior Menor. O menino faturou o título da competição, mas não teve facilidade, pois a disputa foi intensa com os seus concorrentes ao título.  João Victor Feres foi o segundo colocado, Matteo Mollo, o terceiro, Lucas Carvalho, o quarto, e Bruno Rocha o quinto colocado.

Velozes e muito competentes, os pilotos da categoria Sprinter presentearam os torcedores com corridas emocionantes do início ao fim da competição. João Pedro Melo, com todos os seus méritos foi campeão da categoria, seguido por João Renato Corbellini, o segundo, Yuri Orlandini o terceiro, Alexandre Mattea, o quarto e Fernando Stocco, o quinto.

Um pouco mais experientes, mas sempre demonstrando uma técnica refinada dentro da pista, os pilotos da categoria Sênior voaram baixo em todas as etapas. Sérgio Verdi, esteve muito bem durante a temporada e conquistou o título estadual da categoria.

Pedro Da Matta, que por toda a temporada duelou com Verdi pela liderança, terminou o estadual na segunda posição, Leonardo Amaral, foi o terceiro, Sandro Tannuri, o quarto, Leandro Ahmed o quinto e Carlos Fernandes o sexto colocado.

As categorias F400 Graduados e F400 Sênior, possuíram todas as suas corridas realizadas juntas nas oito etapas do estadual e empolgaram o público com grids cheios e provas de alto nível técnico.

Na F400 Graduados, o título desta temporada foi conquistado pelo piloto Daniel Mageste, que é de Volta Redonda. João Netto terminou o campeonato na segunda posição, Thiago Calvet foi o terceiro, e André Cuppelo, o quarto.

A disputa também foi intensa na F400 Sênior, Mario Gozzo, mais conhecido como Cuca, faturou o título da categoria, que teve Valdir Rodriguez em segundo e Leandro Ahmed em terceiro.

O jovem Ítalo Reis, teve grande desempenho nas provas de todas as etapas e foi o campeão estadual da categoria F4, o experiente Carlos André Cuppelo terminou a competição na segunda posição.

Luiz Halm foi o campeão da F4 Light e Carlos André Cuppelo fechou a competição conquistando o título estadual da F4 Super.

 

Temporada Espetacular no Campeonato Estadual de Kart Rio Sul Amador

Os pilotos que participaram do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul Amador deram grandes shows dentro da pista em todas as etapas da competição. Sempre com grids cheios não faltou emoção nas corridas das três categorias do campeonato (F13, Light e Super)

Com campanha regular durante toda a temporada Ylan Marcel conquistou de forma brilhante o título estadual da categoria F13. Enderson Willians foi o segundo, Rodrigo Carmo o terceiro, e Ignácio Seixas o quarto.

Na categoria Light as disputas foram eletrizantes em todas as corridas e Guilherme Kaiuca com muito talento conquistou o título estadual. Valdir Rodriguez terminou o estadual na segunda posição, Aliandro Miranda em terceiro e Marcos Vinicius Goulart na quarta posição.

Felipe Falcão com muita determinação e técnica durante todas as etapas, faturou o título estadual da categoria Super. O experiente Elias Kaiuca foi o segundo colocado, Claudio Romano o terceiro e Marcio Philomeno fechou a o campeonato como quarto colocado.

Djalma Neves presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro, parabenizou todos que participaram da competição e fez uma breve analise sobre a temporada de 2015 do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul.

– Todos estão de parabéns, os pilotos pelos shows que deram na pista, os preparadores pelo grande trabalho realizado, a equipe técnica da FAERJ pela garantia da segurança e cumprimento das regras em todas as etapas dentro da pista, a equipe do Kartódromo pela colaboração na realização do evento e também o torcedor do sul do estado, que compareceu em bom número durante todas as etapas e trouxe um brilho a mais ao campeonato estadual. Desejo um ótimo fim de ano a todos e espero que a temporada de 2016 possa ser ainda melhor, afirmou o presidente.

Confira abaixo os resultados da Classificação final do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul:

 

Campeonato Estadual de Kart Rio Sul – Profissional

Cadete

1º Fabricio Falcão – 160 (pontos)

2º José Augusto Soares – 151(pontos)

3º Roberto Faria – 150 (pontos)

4º Douglas Teixeira – 117 (pontos)

5º Julia Jokinen – 67 (pontos)

6º João Pedro Turi – 37 (pontos)

 

Junior Menor

1º Luã Costinhas – 159 (pontos)

2º João Victor Feres -133 (pontos)

3º Matteo Molo – 130 (pontos)

4º Lucas Carvalho – 117 (pontos)

5º Bruno Rocha – 115 (pontos)

6º Pedro Barbosa – 40 (pontos)

7º Waldir Neto ­– 23 (pontos)

8º Waldir Motta – 15 (pontos)

9º Ubirajara Lopes – 11 (pontos)

 

Sprinter

1º João Pedro Melo – 126 (pontos)

2º João Renato Corbellini – 104 (pontos)

3º Yuri Orlandini – 94 (pontos)

4º Alexandre Mattea – 83 (pontos)

5º Fernando Stocco – 27 (pontos)

6º Sérgio Henrique Paiva – 23 (pontos)

7º Ubirajara Lopes – 23 (pontos)

 

Sênior

1º Sérgio Verdi – 162 (pontos)

2º Pedro da Matta – 147 (pontos)

3º Leonardo Amaral – 119 (pontos)

4º Sandro Tannuri – 105 (pontos)

5º Leandro Ahmed – 74 (pontos)

6º Carlos Fernandes – 55 (pontos)

7º Timo Jokinen – 34 (pontos)

8º Mário Faria – 12 (pontos)

 

F4

1º Ítalo Reis – 136 (pontos)

2º Carlos André Cuppelo – 23 (pontos)

 

F4 Light

1º Luiz Halm – 115 (pontos)

 

F4 Super

1º Carlos André Cuppelo – 23 (pontos)

 

F400 Graduados

1º Daniel Mageste – 149 (pontos)

2º João Neto – 140 (pontos)

3º Thiago Calvet – 103 (pontos)

4º André Cuppelo – 100 (pontos)

5º Kenneth Rodrigues – 82 (pontos)

6º Eduardo Kozlowisk – 53 (pontos)

7º Rodolpho Solino – 49 (pontos)

8º Felipe Falcão – 38 (pontos)

9º Raphael Calvet – 26 (pontos)

10º Dorgival Junior – 14 (pontos)

11º Gabriel Moura – 5 (pontos)

 

 F400 Sênior

1º Mario Gozzo – 150 (pontos)

2º Valdir Rodriguez – 123 (pontos)

3º Leandro Ahmed – 88 (pontos)

4º Leonardo Amaral – 80 (pontos)

5º Guilherme Jordan – 46 (pontos)

6º Conrado Pontes – 41 (pontos)

7º Rodrigo Gutierrez – 41 (pontos)

8º Marcos Freitas – 36 (pontos)

9º Sandro Tannuri – 6 (pontos)

 

F400 Geral

1º Daniel Mageste – 141 (pontos)

2º João Neto – 134 (pontos)

3º Mário Gozzo – 98 (pontos)

4º André Cuppelo – 89 (pontos)

5º Thiago Calvet – 83 (pontos)

6º Valdir Rodriguez – 83 (pontos)

7º Kenneth Rodrigues – 68 (pontos)

8º Leandro Ahmed – 55 (pontos)

9º Eduardo Kozlowisk – 51 (pontos)

10º Leonardo Amaral – 48 (pontos)

11º Rodolpho Solino – 32 (pontos)

12º Felipe Falcão – 29 (pontos)

13º Guilherme Jordan – 26 (pontos)

14º Conrado Pontes – 23 (pontos)

15º Rodrigo Gutierrez – 17 (pontos)

16º Marcos Freitas – 16 (pontos)

17º Raphael Calvet – 12 (pontos)

18º Dorgival Junior – 8 (pontos)

19º Sandro Tannuri – 1 (ponto)

20º Gabriel Moura – 0 (ponto)

 

Campeonato Estadual de Kart Rio Sul – Amador

F13

1º Ylan Marcel – 170 (pontos)

2º Enderson Wilians – 84 (pontos)

3º Rodrigo Carmo – 74 (pontos)

4º Ignácio Seixas – 70 (pontos)

5º Júlio Cezar de Souza – 40 (pontos)

6º Miguel Zugasti – 39 (pontos)

7º Ketheryne Rodrigues – 34 (pontos)

8º Antônio Pimentel – 19 (pontos)

9º Felipe Vianna – 18 (pontos)

10º Fábio Vasquez – 13 (pontos)

11º Fernando Olloquiegui – 13 (pontos)

 

Light

1º Guilherme Kaiuca – 172 (pontos)

2º Valdir Rodriguez – 131 (pontos)

3º Aliandro Miranda – 105 (pontos)

4º Marcos Vinicius Goulart – 81 (pontos)

5º Thomás Dantas – 43 (pontos)

6º Fernando Bueno – 43 (pontos)

7º Jonas Gripp – 36 (pontos)

8º Daniel Mageste – 32 (pontos)

9º Ignácio Seixas – 25 (pontos)

10º Fábio Vasquez – 23 (pontos)

11º Arthur Vargas – 15 (pontos)

12º Ylan Marcel – 15 (pontos)

13º Antônio Pimentel – 11 (pontos)

14º Júlio Cezar de Souza – 11 (pontos)

15º Marlon de Almeida – 7 (pontos)

16º Conrado Pontes – 6 (pontos)

 

Super

1º Felipe Falcão – 168 (pontos)

2º Elias Kaiuca – 145 (pontos)

3º Claudio Romano – 117 (pontos)

4º Marcio Philomeno – 96 (pontos)

5º Evantuir Felix – 66 (pontos)

6º André Duarte – 56 (pontos)

7º Gustavo Ubatuba – 45 (pontos)

8º Enderson Willians – 28 (pontos)

9º Francisco Lopes – 27 (pontos)

10º Fernando Vieira – 14 (pontos)

11º Igor Graciano – 10 (pontos)

12º Guilherme Jordan – 6 (pontos)

13º Sandro Tannuri ­– 2 (pontos)

Foto: Bruno Reis/Divulgação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários