shadow
O GP do Vietnã será a primeira prova da Fórmula 1 com o desenvolvimento de uma pista totalmente supervisionada pelo Liberty Media – e construído com foco em criar boas corridas. Nas palavras do diretor-esportivo Ross Brawn, a ideia primordial é desenvolver uma pista que facilite corridas divertidas. 

 

A prova inaugural no Vietnã será realizada na temporada 2020 na capital Hanói. A pista será em parte de rua e em parte um circuito fechado, mas todo esse projeto está sendo desenvolvido com estudos de como é possível a pista forçar batalhas de roda com roda.

 

“Estamos trabalhando muito nos circuitos. Vietnã será o primeiro projetado do zero para ser criar ótimas corridas. Vamos ver o que conseguimos. Nada é 100% certo, provavelmente vamos cometer um ou dois erros, mas acho que vamos acertar no caminho de circuito que queremos. Iremos aprender com o Vietnã e fazer o próximo”, afirmou.

Imagem gráfica de como será a pista do primeiro GP do Vietnã, em 2020 (Foto: Reprodução F1)

“Não queremos que todas as pistas sejam a mesma coisa. Seria incrivelmente chato se todas as pistas fossem boas, mas iguais. Queremos que os países criem suas identidades e circuitos únicos. O Vietnã terá uma corrida metade de rua e metade em circuito, algo que eu acho bastante animador”, disse.

 

Além das pistas, o trabalho principal de Brawn é o conjunto de regras que vai mudar a F1 em 2021. Segundo ele, será não uma alteração definitiva da forma das corridas, mas uma mudança que será ajustada com o passar do tempo para fazer da categoria algo à feição do grupo detentor dos direitos.

 

“Acho que vamos sair disso melhores, mas isso não é algo definitivo. Não vamos criar essas soluções, sair depois e ficar observando. Vamos nos colocar em um formato melhor e ir ajustando e desenvolvendo para continuar a fazer da F1 aquilo que achamos que ela precisa”, garantiu.

 

“Precisamos de todo o lado coletivo da coisa para que seja viável. Precisamos aproximar o grid, algo que eu acho que vai divertir os fãs. Precisamos de carros que possam correr mais cedo e circuitos que possam entregar boas corridas”, encerrou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários